Automobilismo | Da redação | 18/04/2016 11h15

Paulo César e Régis Volpe vencem 1ª Etapa do Estadual de Kart

Compartilhe:

Paulo César, Fórmula Kart, e Régis Volpe, Super Fórmula 4, venceram a primeira etapa do Campeonato Estadual De Kart de MS 2016 realizada hoje, 17/04, no Kartódromo Ayrton Senna, de Campo Grande-MS.

Como previsto, foram disputadas as 4 baterias, duas da Fórmula Kart, duas da SF4, e mais duas demonstrações com karts cadetes, a Força Livre não teve pilotos suficientes para formar grid.

Na primeira prova da SF4, Régis Volpe estava liderando de ponta a ponta até que penúltima volta um retardatário rodar e bater no kart do Régis, fazendo ele perder a vitoria. Porém, Paulo César foi desclassificado na vistoria técnica, por erro do mecânico que colocou uma vela fora do regulamento.

O resultado da primeira prova foi: Régis Volpe em primeiro seguido por Rodrigo Peres, Valmir Araújo, Fernando Toledo, André Salineiro, Lino Felix, Renato S. Santos, Hudson N. Cunha, Rodrigo Amaro, Rodrigo Stephanini. Rodrigo Monteiro que se envolveu em uma batida múltipla não conseguiu se classificar.

Na segunda prova da SF4, Régis Volpe venceu de ponta aponta sem maiores problemas, Rodrigo Peres chegou em terceiro, porém foi desclassificado por falta de peso, 100g, por ter caído uma barra estabilizadora do seu kart. Com isso o resultado da segunda prova ficou assim: Régis Volpe em primeiro seguido por Fernando Toledo, Rodrigo Stephanini, Valmir Araújo, Renato S. Santos, Ródrigo Amaro, Hudosn N. Cunha, Rodrigo Monteiro. Lino Felix e André Salineiro não conseguiram completar a prova até o final.

Regis. "Consegui sentir melhor o kart, me adaptar melhor a ele, motor também senti melhor rendimento, no aspecto geral fui bem. O retardatário subui demais na zebra, acabou rodando e ficou de frente da pista, tinha aberto para ultrapassar ele e acabei sendo tocado."

Fernando Toledo. "A primeira corrida fui bem, não conseguimos fazer uma volta muito boa na classificação, pegamos muito trafego, mas na largada foi bom, larguei em quarto, perdi uma posição na primeira curva, depois pulei para quarto novamente, na curva seguinte recebi um toque muito forte, cai para ultimo, daí fiz uma corrida de recuperação e cheguei em quinto,. Na outra corrida, larguei em quinto, também rodei, e novamente fiz uma corrida de recuperação e cheguei em segundo,. Na soma de resultado consegui a segunda posição. Foi bom, mas poderia ter conseguido mais pontos, a gente tem equipamento para isso, mas foi bom."

Paulo César. "A gente largou em quinto, estava difícil, o pessoal estava andando mais forte que a gente, e a gente veio atrás seguindo até que o Peres deu uma errada e passei ele, e o Régis deu uma errada na última volta e a gente passou ele e terminou em primeiro, só que teve um erro na mecânica, tinha uma vela que estava errada, e a gente acabou sendo desclassificado. Na segunda a gente ia sair em ultimo e ia desgastar demais para a segunda bateria da Fórmula Kart, daí resolvemos não correr. "

Na Fórmula Kart, José Roberto não conseguiu tirar vantagem da pole position e mais uma vez foi vencido pelo Paulo César.

O resultado da prova foi: Paulo César venceu seguido por José Roberto, José Vanderley, Paulo Beppler, Frank Sakaguti, Marcio Hisamatsu, Edvan Soto. Com problemas no kart Marcos Rogério, Antonio Mota não completaram a prova.

Na segunda prova, Paulo César não deu chances para os adversários e venceu de ponta a ponta. O resultado foi: Paulo César venceu seguido por José Roberto, José Vanderley, Paulo Beppler, Frank Sakaguti, Edvan Soto, Antonio Mota. Marcos Rogério e Marcio Hisamatsu abandonaram a prova.

José Roberto. "A corrida foi muito difícil, muito calor, adversário muito forte, mas segundo lugar está valendo, e vamos tentar trabalhar melhor na próxima para dar mais trabalho para o Paulo César. A primeira prova, fiz a pole. Mas não consegui manter bom ritmo, e daí ele me passou, e recuperei, mas perdi de novo. E na segunda, só fiquei acompanhando ele não tive desempenho suficiente para aproximar para conseguir disputar posição."

Paulo César. "Na formula kart a primeira corrida foi difícil, o Beto saiu na frente, fez a pole, e a gente foi seguindo até conseguir passar, foi uma corrida dura, bem cansativa, muito difícil ultrapassar, concorrente bem a altura, disputadíssima. Na segunda, saímos na frente, e graças a Deus conseguimos vencer de ponta a ponta. "

A próxima prova será dia 22 de maio, no mesmo kartódromo, em Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS