Automobilismo | Campo Grande News | 09/11/2017 09h02

Fórmula 1 em São Paulo adia Fórmula Vee em Campo Grande para dezembro

Compartilhe:

A Fórmula 1 de 2017 já tem o seu campeão por antecipação, o inglês Lewis Hamilton, mas mesmo assim não deixa de ser uma atração especial para os brasileiros com a disputa do Grande Prêmio Brasil no próximo domingo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Assim, a disputa da Fórmula Vee que estava prevista para o próximo fim de semana no Autódromo Internacional de Campo Grande com a Copa do Mato Grosso do Sul, foi transferida para o período de 01 a 03 de dezembro, anunciou nesta quarta-feira (8) o atual consultor e instrutor da categoria, Wilson Fittipaldi Júnior.

“Escolhemos esta nova data para dar oportunidade a um número maior de pessoas que querem conhecer e correr na Fórmula Vee, sem atrapalhar aqueles que querem também acompanhar o GP Brasil de Fórmula 1 neste fim de semana. Acredito que assim será melhor para todos”, explicou Wilsinho, como ele era conhecido no seu tempo de Fórmula 1.

Segundo ele, a alteração foi definida após um pedido dos pilotos e também de fãs do automobilismo de Mato Grosso do Sul interessados em participar não apenas das provas, mas também do drive day e do curso de pilotagem.

Com a mudança de data, a nova agenda de eventos e provas da FVee no Autódromo Internacional de Campo Grande será anunciada nos próximos dias.

O piloto sul-mato-grossense Denis Pedrosa lidera a competição. Na primeira etapa, disputada em julho, ele venceu uma prova e conseguiu também um segundo lugar.

“A primeira etapa foi um grande sucesso com a participação de muitos pilotos locais e do público de Campo Grande, e acredito que será ainda melhor desta vez”, prevê Wilsinho. Para saber mais sobre a Fórmula Vee, acesse www.fvee.com.br

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS