Automobilismo | Campo Grande News | 02/04/2016 15h23

Estadual de kart terá pilotos veteranos e estreantes

Compartilhe:

O Campeonato Estadual de Kart de Mato Grosso do Sul vai começar dia 17 de abril, com a primeira etapa no Kartódromo Ayrton Senna, em Campo Grande. A novidade fica por conta da inclusão da categoria Força Livre, que inclui pilotos com kart de diferentes motorizações. Na etapa, estarão reunidos pilotos experientes e estreantes.

Segundo a organização, mais de 25 pilotos são esperados, em três categorias: Fórmula Kark, Super F4 e Força Livre, que vão disputar seis etapas, com duas provas por etapa e por categoria.

Entre os pilotos veteranos e renomados, estarão José Roberto Ribeiro, campeão brasileiro de endurance, Paulo César Pereira, campeão estadual de Kart 2015, Jefferson Endo, ex-stock car light, Marcos Rogério Covre, campeão estadual de kart 2011 Sênior, da Fórmula Kart, e Rodrigo Stephanini, campeão estadual de kart, Régis Volpe, campeão estadual de kart Cadete 2011, da SF4.

A organização destaca a importância do resultado de cada prova para a definição do campeão da categoria. Cada piloto terá de descartar os 2 piores resultados das provas. Nesta edição, o pole position da etapa também soma 1 ponto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS