Automobilismo | Da Redação* | 04/07/2019 17h38

Equipe sul-mato-grossense fatura etapa da Império Endurance Brasil

Compartilhe:

O piloto José Roberto Ribeiro e seu pai Nilson Ribeiro venceram a terceira etapa da temporada 2019 da Império Endurance Brasil de automobilismo, realizada no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul-RS (Três Horas de Santa Cruz), município localizado a 155 quilômetros da capital Porto Alegre-RS. A parada automobilística aconteceu de 13 a 15 de junho.

A competição é conhecida nacionalmente por ser composta por provas de média e longa duração. Esta etapa teve, ao todo, oito categorias, em um grid composto por 36 carros.

Os sul-mato-grossenses pilotaram um AJR, da equipe Metalmoro JLM Racing, de oito cilindros em V, estampado com o número 65, na categoria P1. Eles foram responsáveis por levar o protótipo ao lugar mais alto do pódio no interior gaúcho. Pai e filho fazem parte da equipe NC Racing.

Na prova classificatória, que define as posições de largada, os pilotos de Mato Grosso do Sul garantiram vaga na primeira fila, ao ficarem em segundo lugar no grid, com marca de 1:12.363. Na pole, ficaram Vicente Orige/Tarso Marques (AJR, P1), com tempo de 1:12.342 e média de 175.7 Kmh.

Na “hora do vamos ver”, Nilson e José Ribeiro realizaram uma prova de arrepiar. Nas voltas finais, buscaram posições para cruzar a linha de chegada na primeira colocação, em um final digno de emoção.

Equipe da NC Racing, de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação/Endurance Brasil)

A NC Racing fez um trabalho perfeito com 100% de aproveitamento, com o AJR #65, um dos carros mais rápidos do grid da categoria. "Estávamos sem vencer a dois anos, onde viemos desenvolvendo o projeto do carro, que era muito rápido, tanto que marcamos a pole na primeira etapa, mas acabávamos não tendo um carro durável. Fizemos um super trabalho neste final de semana. O resultado da corrida foi o que trabalhamos desde quinta-feira. Pensando na estratégia, no acerto do carro, conseguimos classificar bem, e conseguimos impor um bom ritmo de corrida.”, comemorou José Ribeiro, que chegou a beijar o bico do carro, em uma menção emocionante a máquina.

Nilson, que corre em dupla com o filho, destacou a importância de terem feito um grande trabalho em equipe. "Foi uma ótima corrida, onde fizemos uma estratégia que funcionou. No final éramos os mais rápidos da pista e conseguimos chegar no líder o AJR #88 (Tarso Marques/Vicente Orige), com o Beto tirando a diferença a cada curva e com uma ultrapassagem perfeita conseguimos a vitória. Foi uma corrida sensacional!”, ressaltou o piloto.

Na segunda posição, ficou o trio formado por Tarso Marques, Carlos Kray e Vicente Orige, com o AJR #88, da JLM Racing. Em terceiro, terminou a dupla Pedro Queirolo/David Mufatto, com o AJR #113.

O Império Endurance Brasil tem revelado uma notável dose de equilíbrio na disputa pela liderança e pelo título, já que nas duas etapas realizadas foram dois vencedores diferentes. Na primeira etapa, a vitória ficou com o trio Tarso Marques, Carlos Kray e Vicente Orige, com o AJR #88, da JLM Racing. Já na segunda, quem levantou o caneco foi Chico Longo e Daniel Serra, com a Ferrari 488 GT3 #19, da Via Italia Racing.

A próxima etapa do Império Endurance Brasil acontece no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, no estado do Rio Grande do Sul, no dia 27 de julho.

*Com informações da assessoria de comunicação/imprensa da Endurance Brasil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS