Automobilismo | Da redação | 12/06/2017 09h45

Copa Truck leva 7 mil pessoas a autódromo de Campo Grande

Compartilhe:

O domingo (11) foi marcado pelo ronco dos motores e alta velocidade na reabertura do Autódromo Internacional de Campo Grande que recebeu pela primeira vez a Copa Truck Centro Este, inserindo novamente a Capital no calendário de grandes eventos nacionais do automobilismo.

Para o Prefeito Marquinhos Trad a reabertura do Autódromo agrega novas possibilidades a população tanto no entretenimento quanto na economia. “É uma satisfação devolver ao campo-grandense nosso Autódromo que estava a muito tempo parado, nós revitalizamos e arrumamos a pista para trazer circuitos regionais e nacionais, e além de caminhões , traremos também de carro e motociclismo”, ressaltou o Prefeito que finalizou “A Copa Truck não é apenas uIMG_6933ma prova, ela movimenta a rede hoteleira, o turismo, gastronomia, comércio, além da visibilidade para o mundo inteiro com a transmissão ao vivo”, afirmou Marquinhos.

O grande público compareceu em peso nas arquibancadas e camarotes confirmando o interesse do Campo-grandense em eventos de velocidade. “Foi sucesso. Mais de 7 mil pessoas prestigiaram a Copa Truck e só temos a agradecer a administração Municipal que não mediu esforços para a realização do evento”, elogiou Vanda Camacho , organizadora do evento.

Adultos e crianças, admiradores do automobilismo aproveitam para conhecer os caminhões, pilotos e até tirar foto. Como a família do jovem Luiz Guilherme de 10 anos. “Chegamos cedo para curtir o dia, toda minha família gosta de caminhão e eu também. Foi muito legal”, comentou sorridente o jovem.

Além da Copa Truck, em 2017 Campo Grande receberá a Fórmula Vee em julho e em outubro do Brasileiro de Motocross. Para o Diretor Presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo terra, este é só o início de várias ações que serão realizadas no Autódromo. “O Autódromo de Campo Grande retoma a posição de destaque nos eventos nacionais e no próximo mês já temos também a Fórmula Vee e juntos com o Grupo Gestor trabalharemos para trazer mais eventos devolvendo aos campo-grandenses este espaço público de esporte e lazer”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS