Automobilismo | Correio do Estado | 02/01/2019 09h51

Com largada em Campo Grande, Rally dos Sertões muda local de chegada

Compartilhe:

Pela primeira vez após 26 edições, o Rally dos Sertões 2019 terá largada em Campo Grande, conforme já anunciado após a etapa deste ano. A novidade revelada pela organização da principal competição de automobilismo off-road do Brasil é o palco da chegada, que passou de Goiânia (GO) para o Ceará.

A cidade é mantida em segredo pelos promotores do Rally. A dica é que a chegada será em uma praia paradisíaca.

Sócio responsável pela parte técnica do Rally dos Sertões, Marcos Moraes afirma que a mudança atende a vontade dos pilotos.

“Chegar na praia é desejo da maioria dos competidores depois de enfrentarem 4.000 quilômetros pelo interior do sertão brasileiro. Queremos fazer uma chegada inédita, onde o último trecho cronometrado acontecerá em um circuito de cerca de 15 quilômetros mesclando praia e dunas, proporcionando um grande show para os competidores, público e para a TV”, contou, em comunicado divulgado à imprensa.

O estado do Ceará sediou a chegada do Rally este ano, quando a competição terminou na Praia de Iracema, em Fortaleza, depois de largar em Goiânia. O território cearense ainda foi o último destino de outras seis edições da prova - 1996, 2001, 2002, 2010 e 2012 também na capital; e 2011 em Caucaia.

Em 2019 o Rally será realizado de 24 de agosto a 1º de setembro e terá cerca de 4.000 quilômetros, com trajetos inéditos. O roteiro detalhado da competição, com todas as cidades, estados e a praia exata da chegada no Ceará, será anunciado após levantamento do percurso - que costuma ser realizado até maio.

O Rally dos Sertões inclui Mato Grosso do Sul no roteiro pela terceira vez na história. Em 2015, Três Lagoas foi ponto de parada e partida para duas fases da competição. Dois anos mais tarde, a prova passou por Coxim, Aquidauana e terminou em Bonito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS