Automobilismo | O Estado MS | 07/12/2015 13h44

Campo Grande pode receber etapa da Fórmula Truck em 2016

Compartilhe:

Campo Grande volta a sediar a etapa da Fórmula Truck em 2016. A 21ª temporada da categoria começa no 13 de março, em Santa Cruz do Sul (RS) e se encerra no 4 de dezembro em Curvelo (MG). O Autódromo Internacional receberá possivelmente a terceira prova do ano, programada para 15 de maio.

Isso porque caso a Capital não estiver com a pista em condição de prova a etapa pode ser transferida para o dia 6 de novembro. As etapas de Campo Grande e Brasília estão sujeitas alterações de datas. Neste ano, os caminhões aceleraram no circuito Orlando Moura no dia 12 de abril, pela segunda etapa de 2015.

Uma bonita festa marcou o retorno da Fórmula Truck a Capital após amargar quatro temporadas fora do calendário. Cerca de 25 mil pessoas acompanharam a disputa, onde o paranaense Leandro Totti cruzou a linha de chegada em primeiro lugar.

Para temporada 2016, uma ausência acabou sentida. No próximo ano, a categoria não terá o circuito de Caruaru (PE), entre as dez etapas. Esta será a segunda vez que a cidade ficará de fora da competição – a última vez ocorreu o fato foi em 2003.

A novidade é a entrada do Autódromo de Curvelo, em Minas Gerais, e que será inaugurado na metade do próximo ano. Outra pista que retorna ao calendário da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul é Interlagos (SP), que neste ano esteve fora do calendário.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS