Automobilismo | O Estado MS | 04/12/2015 14h41

Campo Grande fica de “estepe” na Stock Car em 2016

Compartilhe:

Como aconteceu na temporada deste ano, a Stock Car só vem a Campo Grande em 2016 se um dos locais divulgados no calendário não estiver apto para o evento. A temporada do ano que vem terá 12 etapas, com abertura marcada para 6 de março com a Corrida em duplas de Curitiba-PR e o encerramento previsto para acontecer novamente em Interlagos-SP, em 11 de dezembro.

A principal novidade é o ingresso do Circuito dos Cristais, novo autódromo em Curvelo, Minas Gerais. A décima etapa é a única sem confirmação oficial. Marcada para o último fim de semana de outubro no circuito de Brasília, aparece com possibilidade de ser transferida porque a pista do Distrito Federal enfrenta problemas em suas obras.

Única ‘chance’ da prova voltar a MS seria substituir o Distrito Federal. Conforme o site Grande Prêmio, especializado em automobilismo, quem aparece como candidata no caso da capital federal não ter condições de receber a corrida é Campo Grande. Segundo o site, o Circuito Orlando Moura, “teve de passar por reformas e melhorias para receber a prova neste ano, e, curiosamente, não consta no calendário de 2016”.

“Sobre o Autódromo de Brasília, ainda aguardamos a conclusão das obras, mas contamos que isso deve ser finalizado em tempo de receber a Stock Car, apesar de não termos uma posição oficial do Governo do Distrito Federal”, disse o diretor geral da Vicar, Maurício Slaviero.

Outra mudança para o ano que vem é a redução de provas em Curitiba. De três em 2015 para apenas a abertura em 2016. O esquema de rodadas duplas em todas as etapas exceto a abertura, o encerramento e a Corrida do Milhão será mantida para 2016, bem como o acompanhamento do Brasileiro de Marcas, Brasileiro de Turismo, F3 Brasil e Mercedes-Benz Challenge.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS