Automobilismo | Da Redação | 20/05/2020 08h51

Campo Grande está fora do calendário da Stock Car em 2020

Compartilhe:

O município de Campo Grande não fará parte da temporada de 2020 da Stock Car. O calendário da competição passou por mudanças, e a capital de Mato Grosso do Sul foi excluída deste ano. A cidade era candidata a receber a quarta etapa, anteriormente prevista para 31 de maio, mas ainda dependia de aval da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que havia determinado melhorias na pista.

Outro problema que pode ter influenciado na exclusão da Cidade Morena, que recebeu a categoria nos últimos anos, é o imbróglio judicial envolvendo o autódromo, que não é mais de responsabilidade da Fundação Municipal de Esportes (Funesp).

Sem a realização da corrida em Campo Grande, o município foi trocado por um terceira etapa em São Paulo, no autódromo de Interlagos. Desta forma, a pista paulista passaria a receber um quarto da temporada: também sedia a Corrida do Milhão, em 23 de agosto, e a final, em 13 de dezembro.

Até o momento a primeira corrida está marcada para 19 de julho, em Santa Cruz do Sul (RS). Outras seis etapas também continuam marcadas até 13 de dezembro, em Goiânia (GO), Nova Santa Rita (RS), Londrina (PR) e Mogi Guaçu (SP) e São Paulo (SP).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS