Automobilismo | Da Redação/Com Midiamax | 26/09/2014 18h39

Campeonato Brasileiro de Arrancadas promete atrais apaixonados por motos na Capital

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Com um Dragster motor big block 572 de 1.000 cavalos de potência, montado nos Estados Unidos e que promete capacidade para percorrer 201 metros em 5 segundos, a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancadas pretende reunir apaixonados por motos. A preparação para o evento que acontece neste sábado (27) e domingo (28), começa nesta sexta-feira (26), no Autódromo Internacional de Campo Grande.

Segundo a organizadora, Mariana Joaquim Borges, o evento contará com a presença de pilotos de Mato Grosso, São Paulo e Paraná. Até o momento, 15 participantes da Copa Centro Oeste, já se inscreveram. Seguindo o regulamento da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), serão disputadas 20 categorias.

"As inscrições podem ser realizadas na hora do evento. Esperamos em torno de 50 pilotos", estimou. Mariana explicou que amanhã a pista será preparada para receber as Harley-Davidson, mais rápidas do país."É um evento para quem é realmente apaixonado por motos", destacou.

O campeonato conta com a presença dos pilotos Pedro Martinhago e do filho dele, Pedro Augusto Martinhago, de 13 anos, que vai acelerar um Dragster Ligth Mini, com capacidade de atingir velocidade de 140 quilômetros por hora em menos de 8 segundos.

A expectativa da organização é reunir 2 mil pessoas. Os ingressos, para área de camarotes e box, onde ficarão os veículos, podem ser comprados na hora do evento por R$ 20,00. Quem quiser acompanhar os treinos que ocorrem hoje, a partir das 13 horas, deve levar um brinquedo que será revertido à campanha do Dia das Crianças. No sábado, o campeonato terá início às 9 horas e no domingo às 8 horas.

O evento conta com apoio do Governo do Estado e da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazedr de Mato Grosso do Sul). O autódromo Internacional de Campo Grande fica na BR-262, km 13, na saída para Três Lagoas, às margens da rodovia. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (67) 9215-4115 ou pelo e-mail: contato@velocidadems.com.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS