Automobilismo | Da redação/com Assessoria | 25/03/2015 11h47

Autódromo Orlando Moura é preparado para a Fórmula Truck

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande iniciou os serviços de melhoria na estrutura do Autódromo Internacional Orlando Moura para realização da prova da Fórmula Truck, no dia 12 de abril. A prova volta à cidade em 2015, depois de quatro anos fora do calendário da modalidade. Para a boa acomodação do público, pilotos e funcionários das equipes durante a competição estão sendo feitas adequações solicitadas pela Vigilância Sanitária e pelo Corpo de Bombeiros. Cinquenta homens estão trabalhando no autódromo. 


O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), José Eduardo Amâncio da Mota, informou que estão sendo executados serviços nos boxes e camarotes, corte da grama, pintura das barreiras de pneus, área de escape e das defensas metálicas, adequação do restaurante e melhoria no posto de atendimento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Para executar os trabalhos, foram deslocados funcionários da Seintrha (Secretaria de Infraestrura, Transporte e Habitação). “Tudo ficará pronto para que os campo-grandenses possam assistir uma boa corrida de Fórmula Truck”, afirma o diretor-presidente da Funesp.

O autódromo está localizado na BR-262, na saída para Três Lagoas e fica a cerca de 15 quilômetros do centro de Capital. A pista do circuito, em sentido anti-horário, tem 3.433 metros de extensão, três curvas para direita e seis para o lado esquerdo, dispondo de uma das maiores retas do Brasil, com 960 metros.

O prefeito Gilmar Olarte está otimista com o retorno da prova à cidade. “Temos condições de prestigiar o automobilismo e estamos honrados de ter conquistado a inclusão de Campo Grande novamente no calendário da Fórmula Truck, uma categoria tão popular. Nossa população merecia esse retorno”. Ele acrescenta que o evento fortalece a economia da cidade, com a movimentação proporcionada pela das equipes e do público. “Além disso, projeta o nome da cidade dentro e fora do país”, comenta o prefeito.

Segundo o diretor-operacional da Fórmula Truck, Roberto Cirino, que está acompanhando dos trabalhos no Autódromo de Campo Grande, tudo está sendo feito conforme o cronograma de trabalho. “Os serviços são os mesmos que acontecem nas cidades que sediam a corrida. O prefeito Gilmar Olarte e sua equipe estão de parabéns pelo trabalho e a atenção dada para os organizadores da prova”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS