Atletismo | GE.net | 04/08/2005 12h25

Vicente Lenilson desfalca o Brasil no Mundial de Helsinque

Compartilhe:

O Brasil sofreu uma importante baixa para a disputa do 10º Campeonato Mundial de Atletismo, que será disputado a partir de sábado, em Helsinque, na Finlândia. Um dos principais velocistas nacionais, Vicente Lenilson sofreu uma lesão na coxa e está fora da competição, desfalcando a equipe dos 4x100m.
"Lenilson sofreu uma lesão na coxa no último treino. Depois de exames, chegou-se à conclusão de que ele precisará, pelo menos, de três semanas para se recuperar. Então, não adianta ele ficar aqui (em Helsinque). O atleta, mesmo, quer voltar", anunciou o secretário-geral da Confederação Brasileira de Atletismo, Martinho Santos.

A previsão é de que Lenilson retorne ao Brasil ainda nesta semana. Depois de confirmar a contusão, o dirigente fez questão de ressaltar que a ausência do corredor não abalou o ânimo dos demais competidores brasileiros.

"Os outros atletas entenderam bem o problema, ninguém ficou abalado", garantiu Martinho. Sem Lenilson, o treinador do 4x100m masculino, Jayme Netto Júnior, conta com cinco atletas para definir o quarteto: André Domingos, Cláudio Roberto, Basílio Moraes, Bruno Pacheco e Jorge Célio. O técnico ainda não anunciou a equipe titular.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS