Atletismo | GE.net | 29/07/2005 13h36

Rival de brasileiros nos 110m com barreiras cai de rendimento

Compartilhe:

Uma boa notícia para o trio brasileiro que vai disputar os 110m com barreiras no Mundial de Helsinque, no mês que vem. O técnico do campeão olímpico Liu Xiang afirma que ele não está em sua melhor forma para o evento. O chinês estaria exausto depois de correr cinco oprovas nos Estados Unidos e na Europa este ano e ainda sofre com uma lesão no joelho. \'Liu Xiang não está tão forte como estava na disputa dos Jogos Olímpicos, no ano passado\', afirma Sun Haiping, em entrevista a uma agência de notícias chinesa. \'Naquela época, ele estava pronto para fazer milagres. Agora, não está em boa forma\', completa.

O treinador acha difícil brigar pelo ouro e diz que um resultado satisfatório seria ao menos melhorar o bronze conquistado no Mundial de Paris-2003. Liu, 21 anos, igualou o recorde mundial da prova em Atenas, ao correr 12s91. Em Helsinque, seu duelo com o norte-americano Allen Johnson, quatro vezes campeão mundial, é bastante aguardado. Na última disputa entre os dois, a vitória foi de Johnson, no meeting de Nova York, no mês passado. O francês Ladji Doucoure é outro favorito na prova.

O Brasil tem três representantes nos 110m com barreiras: Redelen dos Santos, Matheus Inocêncio e Anselmo Gomes. Todos têm como objetivo chegar à final em Helsinque.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS