Atletismo | GE.net | 28/07/2005 13h50

Revezamento 4x100m brasileiro corre renovado em Helsinque

Compartilhe:

Prata no Mundial de Paris-2003 e nas Olimpíadas de Sydney-00, o revezamento 4x100m do Brasil vai para a disputa em Helsique com um novo status. Renovado, o time perdeu dois veteranos: Claudinei Quirino, aposentado, e Edson Luciano, contundido. Assim, André Domingos, Vicente Lenílson e Cláudio Roberto Souza terão a companhia dos novatos Basílio de Moraes, Jorge Célio Sena e Bruno Pacheco.
O novo perfil da equipe não permite sonhar com o ouro, como em Atenas, mas com a classificação para a final. \'O objetivo é sempre esse\', confirma o técnico Jayme Netto, que ainda não sabe qual será a composição do quarteto.

\'Eu vou ter de avaliar cada um deles no camping, para saber quem vai correr. Tenho 50% de dúvida, porque, tirando o André e o Vicente, que estão bem, eu não sei como o Cláudio está, o Basílio é o mais inexperiente; o Bruno e o Jorge também estão chegando agora. Tenho que ver qual vai ser o desempenho e o comportamento emocional de cada um\', diz.

Para o treinador, a formação de uma nova equipe vencedora empolga. \'Eu diria que é um desafio ainda maior do que conquistar uma medalha. Diferente de Atenas, quando trabalhamos no limite, pensando apenas no ouro, agora queremos chegar à final. Estando lá, o quarto lugar é melhor que o quinto, que é melhor que o sexto, e um bronze é melhor que tudo isso.\'

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS