Atletismo | Lucas Castro | 30/05/2019 12h02

Receita Federal promove Corrida do Leão 2019

Compartilhe:

A Delegacia da Receita Federal em Campo Grande (DRF/CGE-MS) promove, no dia 9 de junho, a Corrida do Leão. O evento de corrida de rua comemora os 50 anos da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil. A prova será realizada no Parques dos Poderes, em Campo Grande-MS, com largada às 8h em frente à sede da DRF/CGE e é destinada para pessoas de ambos os sexos.

A prova terá modalidades de 5 e 10 quilômetros, além da caminhada de 3 quilômetros. Os atletas devem se inscrever em apenas um percurso. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de junho. Para doadores de sangue/medula e idosos, as inscrições serão realizadas no período de 6 a 10 de maio no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), na DRF/CGE.

De acordo com a organização, a corrida objetiva conscientizar a respeito da importância dos impostos e de ter uma vida saudável, por meio de práticas esportivas.

As inscrições serão feitas pela internet, no site www.kmaisclube.com.br ou pelo aplicativo Kmais Clube, mediante preenchimento da ficha de inscrição para inscrições inteiras.

Segundo o regulamento do evento, as inscrições custarão R$ 50,00 (cinquenta reais). No ato da retirada do kit, os atletas deverão apresentar documento de identificação. As inscrições serão encerradas após alcançar o número de 800 inscritos até o dia 8 de junho de 2019, podendo ser antecipada caso se esgotem as vagas disponíveis. Com o kit, o participante recebe um número de identificação no peito.

Serviço

Evento: Corrida do Leão
Local: Delegacia da Receita Federal em Campo Grande - Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 3 - Parque dos Poderes – Campo Grande-MS.
Data: 9 de junho de 2019
Horário: a partir das 8h

Mais informações podem ser obtidas neste link ou pelo telefone (67) 3318-7200.

50 anos de Receita Federal

A Receita Federal fez 50 anos em 20 de novembro de 2018. A instituição foi formada em 1968, a partir da fusão e da consolidação de diferentes secretarias e órgãos de fiscalização.

Órgão específico, singular e subordinado ao Ministério da Fazenda, a Receita Federal é responsável pela administração dos tributos de competência da União, inclusive os previdenciários, e aqueles incidentes sobre o comércio exterior, abrangendo parte significativa das contribuições sociais do País. São esses recursos que financiam os serviços que o Estado brasileiro oferece aos cidadãos.

A Receita Federal também subsidia o Poder Executivo Federal na formulação da política tributária brasileira, previne e combate a sonegação fiscal, a corrupção, o contrabando, o descaminho, a pirataria, a fraude comercial, o tráfico de drogas e de animais em extinção e outros atos ilícitos relacionados ao comércio internacional. A Instituição visa melhorar o ambiente de negócios do País.

Ao exercer a Administração Aduaneira, a Receita Federal controla e fiscaliza o fluxo internacional de bens, mercadorias e veículos. A Aduana brasileira é um importante instrumento de política econômica em prol da sociedade e tem como missão prover segurança, confiança e facilitação para o comércio internacional.

*Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Receita Federal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS