Atletismo | Da Redação | 20/03/2020 11h19

Prova de corrida e caminhada arrecada 900l de leite na Capital

Compartilhe:

Cerca de 600 pessoas participaram da quarta edição da Corrida e Caminhada “Ninguém Segura essa Mulher”, realizada no último sábado (14), em Campo Grande. Organizado pela Associação de Praças da Polícia Militar e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul (Aspra-MS), o evento celebrou o Dia Internacional da Mulher, em especial as que atuam no sistema de segurança pública, e arrecadou 900 litros de leite, destinados ao Cotolengo Sul-Mato-Grossense, instituto que atende crianças com paralisia cerebral grave, oriundas de famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A tradicional prova do calendário esportivo de Mato Grosso do Sul teve cinco quilômetros na corrida, e um percurso surpresa de 10 quilômetros na caminhada. Pessoas com deficiência visual, física e com Síndrome de Down, participaram em trajeto de dois quilômetros.

De acordo com o presidente da Aspra-MS, Eduardo Ferreira, o evento superou as expectativas de adesão do público. “Nosso evento objetiva incentivar as pessoas a cuidarem da saúde por meio da prática esportiva, principalmente os que trabalham na segurança pública. Queremos sempre minimizar os impactos nocivos das atividades militares na saúde física e mental destes profissionais.”.

Cerca de 600 pessoas participaram da quarta edição da prova (Foto: Glauber da Costa Filho)

Solidariedade

Os 900 litros de leite servirão aproximadamente 150 meninos e meninas de até 22 anos do Cotolengo. No instituto, eles recebem atendimentos específicos como fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, assistente social, entre outros.

Para o gerente da Unidade de Esporte de Participação e Lazer (Uepla) da Fundesporte, Rodrigo Barbosa de Miranda, é importante o apoio da instituição nos eventos esportivos aliados a práticas de solidariedade. O setor é responsável por atender a demandas de esportes urbanos, como corridas de rua, passeios ciclísticos e caminhadas.

“A Fundesporte tem sido grande parceira de eventos que envolvem esportes de participação, aventura e lazer, principalmente quando estão abraçados a causas nobres, com arrecadação de alimentos, fraldas e demais suprimentos. Assim, ajudamos não só quem pratica atividade física, mas também a sociedade, em especial os que mais precisam de auxílio”.

*Com informações da Fundesporte

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS