Atletismo | Da redação | 24/05/2016 14h09

Promessas do atletismo de MS se destacam no estadual Sub-20

Compartilhe:

As principais promessas do atletismo de Mato Grosso do Sul competiram neste final de semana,21 e 22 de maio, no Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sub-20, As provas aconteceram na pista de atletismo do Centro olímpico da Vila Nasser.

As disputas foram muito acirradas, nas provas velocidade de 100 e 200m rasos masculino, o atleta Murilo Mendez, de Porto Murtinho, e Willian Mulato, da Adac de Campo Grande, brigaram pelo lugar mais auto do pódio até linha de chegada, mas o jovem murtinhense venceu as duas provas com diferenças de milésimos de segundos, estabelecendo novo recorde da competição na prova de 100m com a marca de 10.9s , e igualando a marca nos 200m. “Me preparei bem para este campeonato, e os resultados vieram com o novo recorde do campeonato no 100m, obrigado senhor por tudo”, comemora Murilo.

Na prova de lançamento de disco, no feminino Diesey Elem, da ADAC de Campo Grande conquistou a medalha de ouro, Anair Gomes, da APEV de Ponta Porã ficou com a prata, no Masculino Maykon Riquelme, da ADAC, ficou com em primeiro lugar e Vinycius Wallace, da APEV, e em segundo. Já na prova de arremesso de peso o pódio se inverteu, com Vinycius em primeiro seguido de Maykon.

Festival
Pelo Festival de Saltos Lançamentos e Arremessos, na categoria adulta, a atleta de Três Lagoas, Elaine Schaferdecker, fez a marca de 40,32m na prova de lançamento de dardo e atingiu o índice para participar do Troféu Brasil Caixa em São Paulo, principal competição do atletismo brasileiro.

Classificação Geral por Equipes:
FEMININO:
1º ADAC - CG;
2º APEV - Ponta Porã;
3º ATA - Três Lagoas;
4º Velozes do Amanhã.

MASCULINO:
1º ADAC - CG;
2º Atletismo Chapadão Do Sul;
3º APEV - Ponta Porã.

O evento foi realizado pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul, teve apoio da Funesp, do Governo do Estado por meio da Fundesporte, Confederação Brasileira de Atletismo - CBAt. E patrocínio da Caixa Econômica Federal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS