Atletismo | Da redação | 18/01/2019 10h07

Obras da pista de atletismo do Parque Ayrton Senna avançam

Compartilhe:

Quem caminha ou passeia pelo Parque Ayrton Senna percebe a mudança no local. Os maquinários e as equipes de obras e serviços demonstram que finalmente será realizada a construção da pista de atletismo no local. Parada há 5 anos, a obra avança na Capital com terraplanagem, pavimentação e a base lateral, e seguem junto com a construção do alicerce, de onde será construido o alojamento de atletas e equipes que participarão das competições no local.

A obra avança e agrada moradores. “É muito bom ver a retomada das obras aqui no parque. Essa pista será ótima para as crianças treinarem e bom para a nossa região. O esporte é muito importante na vida da população ”, avaliou a professora Maria de Fátima Luz, moradora do bairro Aero Racho há 20 anos.

A Prefeitura de Campo Grande iniciou a retomada das obras da pista de atletismo em novembro de 2018 e a previsão é de entregar em agosto, na comemoração de 120 anos da Capital, conforme destacou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, em visita a construção.

“Estamos com as obras adiantadas e tudo indica que a conclusão será em agosto, no prazo estipulado pela empresa Recoma. Além de grandes eventos, o espaço será de treinamento e valorização dos nossos atletas”, comentou.

A implantação do Projeto de Excelência Esportiva no Parque Ayrton Senna contempla a Construção de Pista de Atletismo de Alto Rendimento Oficial Classe II, Certificada de IAAF e CBAT. Além da pista de atletismo, com piso emborrachado, haverá construção de um prédio de 200m², que funcionará de alojamento e vestiário aos atletas. A pista tem padrão internacional, com 400 metros e 8 raias, além de iluminação específica para o local.

Manutenção

Ainda no Parque Ayrton Senna a Prefeitura investe em melhorias para receber a população o período de férias escolares e retorno das oficinas esportivas oferecidas pela Funesp. Equipes da Sisep estão instalando iluminação de LED em todo o complexo esportivo, fazendo a pintura de meio fio e corte de grama.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS