Atletismo | Da redação | 28/09/2017 10h57

MS 10 conquista medalhas em Centro-Oeste de Atletismo

Compartilhe:

Os atletas de Mato Grosso do Sul que disputaram o Troféu Centro-Oeste de Atletismo Sub-16 fizeram bonito em Belo Horizonte (MG), no último fim de semana. Foram 10 medalhas: duas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze. A delegação viajou com apoio da Fundesporte e disputou os primeiros lugares com esportistas de Mato Grosso, Tocantins, Espírito Santo, Minas Gerais e Distrito Federal, no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG.

Bruna Viera de Jesus e Rafael Silva do Nascimento alcançaram o lugar mais alto do pódio. A jovem repetiu os bons resultados obtidos no lançamento de dardo, nos últimos dois anos e garantiu o ouro com a marca de 43,24m. O garoto fez o salto dourado de 12,64m na competição do salto triplo.

As meninas de Três Lagoas, treinadas pelo técnico Reynaldo Camargo conquistaram uma prata no salto em altura com Julia Volpato e dois bronzes com Kawane Oliveira nos 250m rasos e Camila Ferreira no salto triplo. As duas garotas ainda compuseram o revezamento 4x75m que conquistou mais um terceiro lugar.

A presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul fez questão de agradecer o apoio recebido do Governo do Estado. “Agradeço a Fundesporte através do diretor-presidente Marcelo Ferreira Miranda, por ter nos disponibilizado um ônibus para levar a delegação de MS para participar do evento. O nosso muito obrigado por essa oportunidade de ter representado muito bem o Estado, onde trouxemos várias medalhas”, disse Valeria Cristina.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS