Atletismo | Da redação | 21/08/2018 10h15

Meninas de Três Lagoas vencem todas as modalidades e conquistam primeiro lugar em Estadual de Atletismo

Compartilhe:

Com 115 pontos na soma final, Três Lagoas ficou em primeiro lugar no Campeonato Estadual Mirim – 13 a 15 anos – realizado no último fim de semana (18 e 19) em Campo Grande. Nossas atletas se consagraram vitoriosas em suas categorias, surpreendendo as equipes da Capital, Corumbá, Eldorado e Ponta Porã.

Com isso, as jovens três-lagoenses já estão classificadas para participar do Troféu Centro Oeste – Sub-16, que será realizado em Belo Horizonte – MG, de 27 a 30 de setembro.

Sob a coordenação do professor Reynaldo Abrão Camargo, destacaram-se: Kawane de Oliveira -campeã nas provas dos 75 metros, revezamento 4x75 e vice campeã nos 250 metros; Suellen Costa -campeã nas provas de 1000 metros, 250 metros e Rev. 4x75; Geovana Batista liderou nas provas salto triplo e Rev 4x75; Camila Inês Cardoso venceu nas provas de arremesso de peso e ficou em segundo em lançamento do disco; Ana Laura Cordeiro foi a terceira colocada nos 150 metros.

Evellin da Silva ficou em primeiro lugar nas provas dos 300 metros com barreira, rev 4x75 e vice-campeã nos 1.000 metros; Gabriela Marques - campeã na prova do lançamento do dardo; Samara Cristina de Lima - vice-campeã na prova do Salto em distância e Kamile Vitória Rodrigues – terceiro lugar em lançamento do dardo.

Em segundo lugar na pontuação geral ficou ADAC de Campo Grande com 64 pontos, em terceiro lugar a cidade de Corumbá, através da AMAMS com 38 pontos. Eldorado conquistou a quarta colocação com 36 pontos. A ASA de Campo Grande e APEV de Ponta Porã ficaram em quinto e sexto lugar, respectivamente, ambas empatando com 22 pontos.

Com apoio das Secretarias Municipais de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e Educação e Cultura (SEMEC), as atletas fazem parte dos projetos de atletismo: Instituto Silvania Oliveira, Associação Três-lagoense de Atletismo “Professor Tó”, Escola Municipal São Carlos e aulas da SEJUVEL.

Juntamente com a equipe, Reynaldo comemorou a conquista e agradeceu a parceria da Prefeitura de Três Lagoas, Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), Fundesporte, Banco Sicredi, Unimed, Clínica Climis e Bill Engenharia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS