Atletismo | Divulgação | 03/08/2005 13h35

Meia Maratona do RJ é evento preparatório para o Pan Rio-2007

Compartilhe:

A Meia Maratona do Rio de Janeiro é um dos principais eventos do calendário nacional de corridas de rua. Além de ser disputada num cenário espetacular, que é a orla carioca entre a Praia de São Conrado e o Aterro do Flamengo, a prova tem uma grande qualidade técnica, com a participação dos melhores atletas do país e de vários convidados do exterior. A nona edição da prova, que será disputada no dia 14 de agosto, tem um motivo a mais para comemorar este ano: faz parte do Calendário de Eventos Preparatórios em 2005 para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007.

Como o oitavo evento de preparação, a Meia Maratona terá mais atrativos. Além de oferecer a premiação recorde de R$ 102 mil, a organização da prova convidou, por meio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), representantes de 12 países da América do Sul e América Central para aumentar a representatividade na competição. É uma oportunidade de mostrar a cidade e suas belezas para os atletas que podem disputar a maratona do próximo Pan-Americano.

A expectativa é de que cerca de 15 mil corredores participem da competição, que terá transmissão direta pela TV Globo, dentro do programa Esporte Espetacular. A prova é considerada uma grande festa do esporte, reunindo atletas profissionais em busca de bons resultados e amadores na procura de uma melhor qualidade de vida. Por isso, ano a ano tem aumentado o número de participantes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS