Atletismo | COB | 30/07/2005 13h40

Meia-Maratona do Rio de Janeiro convida atletas sul-americanos

Compartilhe:

Além de atletas estrangeiros de primeiro time sempre convidados para a competição, especialmente os quenianos, a IX Meia Maratona do Rio de Janeiro tem uma grande novidade: o convite da organização da prova feito por intermédio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para 11 países da América do Sul e para o Panamá enviarem representantes para a corrida, que será disputada no dia 14 de agosto, com largada na Praia de São Conrado e chegada no Aterro do Flamengo.

Os organizadores esperam receber até no início da próxima semana a aceitação dos convites e os nomes dos atletas indicados pelas federações nacionais. A decisão de ampliar os convites regionais faz parte das ações tomadas pelo fato de a prova deste ano integrar o calendário de eventos preparatórios para os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007.

Desta maneira, foram convidados atletas da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Panamá (participa normalmente das competições sul-americanas, embora se situe na América Central), Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Além da festa americana e da garantia da participação de africanos, a competição terá também a presença de muitos atletas-turistas, como ocorre normalmente. A organização já recebeu inscrições de grupos de corredores de Portugal, da Inglaterra, da Alemanha, dos Estados Unidos, da Argentina e do México. São atletas que vêm fazer turismo no Brasil e aproveitam para disputar a prova.

Os interessados em participar da competição ainda podem confirmar presença pela Internet, no site www.meiamaratonadoriodejaneiro.com.br, até o dia 8 de agosto, ou até o dia 5 nas Federações Mineira (rua Olegário Maciel, 311), das 12 às 18 horas; do Rio de Janeiro (Rua Prof. Eurico Rabelo, s/n, portão 17), das 10h30 às 17 horas; e Paulista (Rua Joinville, 307), das 11 às 17 horas, sempre de segunda a sexta-feira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS