Atletismo | GE.net | 06/08/2005 11h10

Jadel salta na pista onde Adhemar Ferreira da Silva foi campeão

Compartilhe:

Melhor brasileiro no ranking da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), o saltador Jadel Gregório afirmou nesta sexta-feira que saltar na pista onde o Adhemar Ferreira da Silva foi campeão olímpico em 1952 é especial. "Tomara que ele me dê uma ajuda especial e eu possa ganhar também", comentou o atleta se referindo ao atleta já falecido.
Considerado por boa parte da mídia um dos dois principais candidatos ao título, junto com o romeno Marian Oprea, o paranaense de Jandaia do Sul o brasileiro prefere não prever um resultado. "Não há um favorito desta vez. Estou saltando bem, o romeno (Oprea) está bem, vários dos participantes têm chances reais", comenta.

Por outro lado, o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Roberto Gesta de Melo, já tem seu palpite. "Jadel tem obtido bons resultados na temporada e pode conseguir uma ótima classificação em Helsinque".

A qualificação do triplo masculino acontecerá na próxima quinta-feira, a partir das 20h00 (14h00, em Brasília). A final está marcada para o dia 11, no mesmo horário.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS