Atletismo | France Presse | 05/08/2005 09h15

Jadel Gregório é a maior esperança do Brasil no Mundial

Compartilhe:

A equipe de atletismo do Brasil chega ao Mundial de Helsinque, que começa neste sábado, com esperança de medalha para Jadel Gregório no salto triplo. Jadel foi quinto no último Mundial, há dois anos, em Paris, e conquistou a mesma posição nos Jogos Olímpicos de Atenas, além de ganhar a medalha de prata no Mundial de pista coberta de Budapeste, em 2004, e se apresenta com a segunda melhor marca da temporada, com 17,73 m.

Na mesma competição em Budapeste, Osmar Barbosa dos Santos foi bronze nos 800 m, além de ter chegado à final na mesma prova no Mundial de Paris. A outra possibilidade de medalha é o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, no ano passado.

O treinador dos brasileiros, Ricardo D\'Angelo, está otimista. \"Podemos esperar bons resultados. Jadel Gregório tem muitas possibilidades de subir ao pódio no salto triplo e acho que a equipe de maratona também lutará por uma medalha. Individualmente podemos ter uma boa colocação\", disse ele.

O responsável pelos revezamentos, Katsuhyco Nakaya, também está otimista com as equipes jovens que tem em mãos, as quais podem ganhar experiência. \"Estamos renovando. Sem Claudinei Quirino e Edson Luciano, temos novos nomes, como Basilio Moraes, Bruno Pacheco e Jorge Célio, que terão bons velocistas ao lado, como André Domingos, Vicente Lenilson e Claudio Roberto\", afirmou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS