Atletismo | Da redação | 01/03/2018 09h31

Grupos de corrida ganham espaço e Prefeitura implanta 14 núcleos

Compartilhe:

Funcionando como um canal para incentivar os campo-grandenses a prática da atividade física, em busca de qualidade de vida e novas amizades, a Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes, oferece 14 locais com a oficina de Grupo de Corrida.

“Em 2017 tivemos muita procura para os Grupos de Corrida e esta demanda nos motivou a implantar novos locais, que hoje já somam 14 bairros. Com isso, as ações de esporte e lazer estão sendo descentralizadas, atendendo mais pessoas em diversas regiões da Capital”, avaliou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

As oficinas de corrida e caminhada, que já aconteciam nos Parque Sóter, Tarsila do Amaral, Jacques da Luz, Orla Morena e Centro Olímpico da Vila Nasser, agora chegam também na Lagoa Itatiaia, Coophatrabalho, Associação de Moradores do Bairro Parati, Praça do Peixe, Parque Linear do Segredo, Mirante do Aeroporto, Praça Bairro Caiçara, Praça Jardim Carioca e Parque Linear Lagoa.

Em busca da vida saudável

Entre os participantes, depoimentos de uma vida mais ativa e saudável são motivações para continuar no Projeto. “Eu iniciei as oficinas em fevereiro com as aulas de funcional, caminhada e grupo de corrida. Já sinto os benefícios, principalmente, na coluna e no peso. Já eliminei 4 kg. Com as atividades aqui perto de casa nós podemos participar e melhorar a nossa saúde de graça”, avaliou Adelina Vera, 48 , moradora do Jardim Carioca.

Assim como Adeline, a estudante Luiz Araujo de Souza da Silva, 13 anos, participa do grupo de corrida no Centro Olímpico Ruy Jorge da Cunha que fica na Vila Nasser. Ela emagreceu 24 kilos em quatro meses de oficina. “Quando eu comecei a caminhar não tinha meta, só queria emagrecer, mas depois que iniciei as oficinas de funcional e grupo de corrida, fiquei mais animada e aos poucos fomos colocando objetivos e agora já emagreci 24 kg, aliando o esporte à alimentação balanceada”, comentou.

Para participar

Os interessados em participar das oficinas de esporte e lazer podem se inscrever em um dos 42 locais onde os Projetos acontecem. Basta se apresentar ao professor no horário da oficina, com roupas de ginástica, preencher a ficha de inscrição e iniciar as aulas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS