Atletismo | Da redação | 29/10/2018 11h57

Gabriela Rocha vence a Corrida Rosa

Compartilhe:

Com direito a arrecadação de duas toneladas de alimentos, que foram entregues em partes iguais a dirigentes da Rede Feminina de Combater ao Câncer e a ACCGD (Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados), aconteceu no final da tarde de sábado (27), mais uma edição “Corrida Rosa/Abevê” de Dourados.

Promovido pela Prefeitura, por meio da Funed (Fundação de Esporte de Dourados), o evento anual faz parte da programação “Dourados Rosa”, campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama.

Com a presença da prefeita Délia Razuk, a largada aconteceu em frente ao supermercado da Rua Albino Torraca e a chegada se deu na Praça Antônio João, com percurso de 6,4 km. Cada participante recebeu uma camiseta, um chip e um copo.

Com o tempo de 23mi13seg, a atleta Gabriela Rocha conquistou o primeiro lugar na categoria geral. Maira Benites Brum, com tempo de 27m ficou em segundo; em terceiro, Clebiana Maria Pereira, 28m59s; em quarto, Aline Dias Teresinha Morares, 29m45s e, em quinto, Mariuza Brum, com 29m59s.

Todas as cinco atletas que formaram o pódio receberam das mãos da prefeita Délia Razuk os seus troféus e medalhas. Todas as demais receberam medalha de participação.

POR CATEGORIA

Na categoria cadeirante, Rosenilda Aoyama ficou em primeiro e, em segundo, Geovana Moreira Ribas.

Na categoria 18 a 29 anos, a campeã foi Elaine Signorini, com Tatiane Andrade em segundo e Laryssa em terceiro.

Na faixa etária 30 a 39 anos, a campeã foi Jaqueline Leme Rosan; em segundo, Vanessa Rodrigues e, em terceira, Nayara Zuntini Carbonari.

Na faixa 40 a 49, em primeiro lugar ficou Flávia Maria Costa Rezende Scorza; em segundo, Thais Balsani e, em terceiro, Silvana de Oliveira Melo Ferri.

Na categoria 50 a 59 anos, a campeã foi Mirian Eu; em segundo, Josmari Gasparim e, em terceiro, Elizabeth Cunha de Oliveira.

Já na categoria 60 anos acima, em primeiro lugar ficou Amélia Leite de Almeida; em segundo, Vilma Aparecida Gerolim Abe e, em terceiro, Leonir Carmem Gasparetto Brollo.

Para o diretor-presidente da Funed, Jânio César Amaro, a “Corrida Rosa/Abevê” deste ano superou a expectativa, pois é um evento onde as mulheres douradenses se encontram para se confraternizar.

A “Corrida Rosa/Abevê” contou com o apoio da São Bento Incorporadora, Sadia, Grandourados, Azulim, Clube Indaiá, Omo Express e Água Mineral Crystal e contou com suporte de apoio das secretarias de Saúde e de Serviços Urbanos, Polícia Militar, Guarda Municipal, Agetran, Guarda Mirim e voluntários.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS