Atletismo | Da Redação | 03/10/2023 09h59

Federação de Atletismo de MS realizou Campeonato Estadual Sub 23

Compartilhe:

Aconteceu nos dias 30/09 e 01/10 o Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Sub23 e paralelo o Torneio Estadual sub 16 e sub 18 nas provas de lançamentos, saltos e arremessos.

As competições ocorreram na Pista de Atletismo Prof. Ervê Demetrio Calhao Silva do Parque Ayrton Sena em Campo Grande, com a participação de Clubes dos municípios de Amambai, Dourados, Tres Lagoas, Chapadão do Sul, Ponta Porã, Campo Grande, Bonito, Corumbá num total de 11 clubes, com mais de 100 atletas inscritos.

Confira a classificação por equipe masculino:

1º - AP.E.V/Ponta Porã-MS – 152 pontos;

2º - SPRINT Atletismo /CG – 101 pontos;

3º - AMAMS/Corumbá – 100 pontos;

4º - A.D.A.C. /CG – 74 pontos;

5º Clube Indaia/Dourados – 50 pontos;

6º - ATA/TRÊS LAGOAS – 40 pontos;

7º - ASPUMCS/ Chapadão do Sul – 21 pontos;

8º ABA/Bonito – 19 pontos;

9º - ACORP/CG – 10 pontos;

10º - CPDAR- Monte Sião – 06 pontos;

11º Guarani-Kaiowa/Amambai – 01 ponto

Confira a classificação por equipe feminino:

1º - AMAMS/Corumbá – 110 pontos;

2º - A.D.A.C. /CG – 95 pontos;

3º SPRINT Atletismo /CG – 90 pontos;

4º AP.E.V/Ponta Porã – 75 pontos;

5º - ATA/TRÊS LAGOAS – 53 pontos.

Confira a classificação Geral com a soma de pontos das equipes no masculino e feminino:

1º - AP.E.V/Ponta Porã-MS – 227 pontos;

2º - AMAMS/Corumbá – 210 pontos;

3º SPRINT Atletismo /CG – 191 pontos;

4º - A.D.A.C. /CG – 169 pontos;

5º - ATA/TRÊS LAGOAS – 93 pontos;

6º Clube Indaiá/Dourados- 50 pontos;

7º - ASPUMCS/ Chapadão do Sul – 21 pontos;

8º ABA/Bonito – 19 pontos;

9º - ACORP/CG – 10 pontos;

10º - CPDAR- Monte Sião – 06 pontos;

11º Guarani-Kaiowa/Amambai – 01 ponto

O Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Sub 23 tem a chancela da CBAt – Confederação Brasileira de Atletismo, com apoio da Fundesporte, SETESCC, Funesp Campo Grande e das Loterias Caixa.

Fechamos nosso ciclo de campeonatos nas faixas etárias sub 16, sub 18, sub 20, sub 23 e adulto, ficando apenas para o final de outubro o Campeonato Estadual Master que está na responsabilidade da ASSOCIAÇÃO MASTER DE MS, que a Federação estará atuando na arbitragem. O Presidente Prof. Ageu de Oliveira declarou em nome da Diretoria da FAMS, que estamos orgulhosos, pois concluímos nosso primeiro ciclo na missão a frente da federação, que agora temos as corridas de rua, os Jogos Municipais de Campo Grande e o 13º Festival Conesul de Atletismo no município de Eldorado, nossos agradecimentos com o apoio do Governo do MS, através da SETESCC e Fundesporte que foram fundamentais para a realização dos Campeonatos estaduais, bem como da FUNESP Campo Grande que também é nossa parceira.

Durante a realização do Campeonato no dia 30 de setembro das 13:30 h as 15:30 h aconteceu a eleição dos representantes na Comissão dos Atletas e Arbitros que integrará o Conselho da FAMS e foram eleitos por aclamação, considerando que somente um candidato por naipes masculino e feminino para a Comissão de atletas e árbitros, são eles: atleta feminino – Ana Laura Pereira Cordeiro – Clube ATA/Tres Lagoas; atleta masculino: Ariel Aldana Escobar – Clube APEV/Ponta Porã; arbitro feminino: Claude Mara de Souza; arbitro masculino: Ricardo Fonzar. A Comissão Eleitoral foi composto por: Djaniffer Larissa Moraes Seganfredo – presidente e pelos demais membros: Domingos Junior Gomes Carvalho, Jorilda Sabino e Eduardo Antonio Araujo Gimenez, este ultimo suplente.

Nossos agradecimentos a Comissão Eleitoral pela forma transparente que conduziu o processo de escolhas dos representantes de atletas e árbitros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS