Atletismo | Correndo Juntos | 10/04/2019 15h24

Federação de Atletismo busca sistematizar provas de corridas em MS

Compartilhe:

Desde sua eleição o atual presidente Marcelo Moryama, mostra que a Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul esta mais aberta e transparente em suas ações.

A prova disso foi a reunião com organizadores de corridas que aconteceu no sábado (30), na sede do ACP. Estiveram presentes na reunião além da diretoria da Federação, Confederação, Fundesporte e Organizadores.

O mercado de corridas no Estado fez com que empresas de diferentes segmentos, como confecção, organização de eventos e agências de viagem apostassem no nicho com isso temos corridas de diversos segmentos e que muitas vezes acabam não agradando.

A ideia da FAMS é justamente essa: buscar sistematizar as provas, como também elaborar um critério de divisão geográfica do Estado. Com isso, evitará mais de um evento no mesmo dia, desta forma os organizadores deverão oficializar o evento em uma agenda na federação, evitando a pulverização das inscrições em diversos eventos, de forma a prejudicar os organizadores.

A Federação também pretende criar um ranking para premiar atletas no estado, essa atitude valoriza os atletas federados e incentiva outros a se inscrever na federação. Além disso, a Fundesporte poderá considerar esse ranking no critério de pontuação para o bolsa atleta.

Outras medidas foram apresentadas aos organizadores uma delas é a certificação de empresas organizadoras para suas concessões, medida esta que busca reduzir problemas durante as corridas.

O conteúdo da certificação deverá dar conhecimento a todos os organizadores sobre as regras da Cbat, (Confederação Brasileira de Atletismo), para a realização, evitando que aqueles que estejam cumprindo corretamente as exigências sejam prejudicados.

Depois de dez anos no anonimato esta gestão na FAMS se mostra mais aberta ao dialogo e quem ganha são os atletas amadores e profissionais que agora tem uma representatividade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS