Atletismo | Da redação | 19/04/2005 11h24

Faltou pronto-atendimento durante a Corrida Tiradentes

Compartilhe:

A Corrida Tiradentes de 2005 contou com 730 pessoas inscritas, 85 na categoria feminina e 645 na masculina. O evento, realizado pela Polícia Militar e Sejel visa incentivar o senso desportivo e homenagear o patrono das polícias militares do Brasil. As inscrições eram gratuitas e abertas para qualquer pessoa, inclusive deficientes físicos que receberam premiações paralelas. As premiações foram dadas por faixa etária, com exceção dos 1°, 2° e 3° lugares no geral e no estado, e variaram de R$ 60  a R$ 900. 

A atleta Claudinete, que disputou a corrida pela quarta vez, disse estar satisfeita com estrutura do evento, sua única reclamação foi com a falta de assistência médica. Claudinete se refere ao atleta Adailton Dantas, que passou muito mal após a prova e não teve um pronto atendimento médico, pois o evento não tinha uma equipe médica à disposição da corrida. Dantas foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado até o Hospital Geral do Exército. O atleta é 10ª Cavalaria Mecanizada do Exército de Bela Vista e teve desidratação durante a prova, tendo que tomar soro no hospital e permanecer em repousos.

O percurso era de 10 quilômetros e a largada foi dada às 8h35. Quem levou a melhor na categoria feminina foi Josiane da Silva, de Londrina (PR), que completou a prova em 34'34",o segundo lugar também veio de Londrina, Cleuza Maria Irineu completou em 34'48", a terceira posição ficou com Margarida da Silva Sabino, de Cuiabá (MT), que executou  a prova em 37'06".


Na categoria masculina, o primeiro lugar ficou com Anvé dos Santos Dias, de Arapongas (PR), que realizou a prova em 30'15", o segundo lugar ficou com Fernando Gomes Trindade, de Cuiabá, com o tempo de 30'18" e a terceira posição ficou com Peterson Godoy, de Campo Grande, que executou o tempo de 31'02".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS