Atletismo | Da redação | 06/04/2005 11h08

Dez mil pessoas participaram de prova na USP

Compartilhe:

Cerca de dez mil pessoas participaram nesse domingo, na Cidade Universitária da USP, da sexta edição da Meia-Maratona Corpore e também dos 6k do Exército. Com a temperatura na casa dos 30 graus, os participantes enfrentaram sol e calor. Mas o esforço era necessário para muitos.

Isto porque, a prova de 21km antecede a Maratona de São Paulo e serve como um treino intenso para os maratonistas. A disputa do primeiro lugar masculino foi acirrada. Os quilômetros iniciais foram liderados por um pelotão forte, com velocidade média de três minutos por quilômetro. Depois a prova saiu da Usp e seguiu pelas ruas do bairro do Butantã e Pinheiros.

O primeiro pelotão cruzou a metade da prova no tempo de 32 minutos e logo os corredores Franck Caldeira, Clodolado Gomes e Valdenor Pereira dos Santos abriram e tomaram a liderança. Mas Valdenor não conseguiu acompanhar os outros dois atletas.

No "sprint" final, Franck Caldeira foi mais rápido e cruzou a linha de chegada no tempo de 01h04min21s. Com o resultado o atleta conquistou o tricampeonato da prova. O segundo lugar ficou com Clodoaldo Gomes da Silva, em 01h04min35s, seguido por Valdenor Pereira dos Santos (01h05min44s).

"Essa foi mais uma vitória para o meu currículo. Foi uma satisfação enorme vencer e conquistar o tricampeonato da Meia-Maratona Corpore. Eu estava esperando uma reação maior do Clodoaldo (segundo colocado), mas eu estou bem preparado e confie mais em mim no final. Essa foi a diferença", conta o tricampeão.

Indagado se vai defender o título da Maratona de São Paulo, Franck disse que não sabe. "É uma incógnita. Eu prefiro revelar para a imprensa se vou ou não correr a Maratona de São Paulo, 10 dias antes da prova. Se inscrito eu espero fazer uma boa prova e esse ano eu não vou ser a grande zebra", revela Franck, que em 2004 não era o favorito para vencer a Maratona de São Paulo.

Entre as mulheres a disputa também foi acirrada. Mas Sirlene Souza de Pinho liderou a prova e sagrou-se a grande campeã. Ela completou os 21km em 01h15min55s. "A prova foi bem difícil pelo nível das outras corredoras. E eu voltei de uma lesão. Por isso acho que foi um excelente resultado", conta Sirlene que fez a terceira prova do ano depois de uma fratura de estresse na tíbia.

A segunda colocação ficou com rosa Jussara Barbosa, em 01h17min. O terceiro lugar foi para a maratonista Márcia Narloch, que fez sua estréia na temporada 2005 depois de sair de uma lesão. "A volta para as competições é sempre uma dúvida. Você não sabe o que vai sentir. Mas a prova foi muito boa e tranqüila. O importante e voltar e já subir no pódio", fala Narloch.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS