Atletismo | Da redação | 28/05/2018 11h45

Corrida Vida e Saúde incentiva a prática esportiva na Capital

Compartilhe:

Como forma de incentivar o esporte e a prevenção a saúde, o prefeito Marquinhos Trad esteve presente, neste domingo (26), na abertura e premiação, da 3ª edição da Corrida Vida e Saúde promovida pelo Hospital Adventistas do Pênfigo. A corrida teve 500 inscritos na prova de adultos e 140 inscritos na corrida para as crianças

Durante o evento o prefeito Marquinhos Trad passou pelo circuito da Saúde que estava disponível ao público com orientações de profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros e nutricionistas sobre como ter um estilo de vida saudável por meio de estações que apresentam oito remédios naturais (alimentação saudável, exercício físico, água, luz solar, ar puro, repouso, equilíbrio e confiança em Deus).

“Considero este evento muito importante principalmente que o objetivo é alertar a população com os cuidados à saúde. Este é um evento de paz e para a família, é isso que temos que resgatar em nossa Capital. Pai mãe e filhos todos reunidos nos parques, principalmente por estar buscando a união e uma vida saudável. Eu tenho o hábito de ir à academia todos os dias para cuidar da saúde, e manter a forma para trabalhar no dia-a-dia”, disse Marquinhos.

Para um dos diretores do evento Dr. Gerson Trivelato o evento importante para sociedade por recuperar a saúde de maneira simples e natural e sem custos e criar um estilo de saúde.

“A pratica esportiva é muito importante para manter e recuperar a saúde. Este evento conduz a pessoa conta com uma avaliação gratuita. Para isso, passam por exame de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, cálculo do IMC e índice de gordura corporal por bioimpedância”, disse Gerson.

Adir Barbosa participou da corrida e apesar de ficar um bom tempo tem sem praticar esportes aprovou o evento. Fiz um tempo razoável 22 minutos, em 5 km. Eu estava sem treino. Na verdade a gente corre para manter a saúde. “A idade vai chegando se a gente não manter a atividade física a vida fica difícil”, disse Adir que te 42 anos.

A 3ª edição da Corrida Vida e Saúde aconteceu no parque das Nações Indígenas com percurso tem 5 km de corrida, 3 km de caminhada, além da corrida kids. Todos os atletas que completarem a prova receberam medalhas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS