Atletismo | O Estado MS | 01/05/2018 07h38

Corrida recebe inscrições de quem quer se exercitar ajudando

Compartilhe:

Os amantes da corrida de rua poderão praticar a modalidade ajudando o próximo. Seguem até o dia 3 de maio as inscrições para a 1º Corrida Segue-Me Auxiliadora, promovida pelo movimento jovem da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Além da corrida de 7,5 km, a prova contará com caminhada de 3,5 km, ambas com largada as 07h30, e retorno na Praça do Papa.

O custo será de R$50 a corrida e R$25 a caminhada. Todos os atletas receberão um kit com chip, número e camiseta, além da água e frutas que serão distribuídas no dia. As provas serão divididas nas categorias masculina e femininas. Para corrida, a idade mínima exigida é de 16 anos e para a caminhada crianças de 10 acompanhadas dos pais.

Segundo o organizador do evento, Luiz Mazzali, a expectativa para evento é de 500 corredores e 250 pessoas pra caminhada, para cobrir com todas as despesas do encontro. "A ideia partiu de mim, mas baseada nas corridas de 100 metros que já eram realizadas todos os anos na paróquia. Esse ano não vamos fazer aquela, será apenas essa corrida de rua para arrecadar fundos".

O retiro acontece na Paróquia há 16 anos e em todos eles foram promovidos eventos para arrecadar fundos. A corrida já era uma tradição, mas era feita na pista de atletismo da comunidade e tinha um cunho mais amador do que profissional. Apenas jovens e demais participantes do movimento podiam se inscrever, mas este ano a proposta é outra.

"É importante mostrarmos os trabalhos para os jovens que são feitos pela igreja católica. Além disso, pra quem não pratica atividades físicas, isso serve como incentivo para começar. Já para os que já praticam a corrida, ela servirá como um grande treino. Muitas vezes os atletas correm sozinhos e não tem uma cronometragem fidedigna de tempo, ali eles podem ver como se saem em uma prova", afirma o organizador.

O militar, Yago Bartelega, vai participar pela primeira vez de uma corrida de rua, mas pratica atividade física todos os dias para manter o condicionamento físico. "Antes de ser corrida de rua eu já participava na paróquia, mas na rua vai ser a primeira vez. Além de fazer um bem pra mim mesmo, pro meu bem-estar, vou colaborar com o encontro que eles vão fazer ajudando na verba das preparações", ele diz.

Segundo Mazzali, os custos da corrida serão cobertas pelos patrocinadores, já que o dinheiro das inscrições é para bancar o retiro. "Ainda precisamos de alguns patrocinadores. Tudo dependo do com o que eles podem ajudar, pode ser material, como a parte alimentícia por exemplo, ou recurso financeiro pra adquirirmos os materiais".

Para se inscrever, os interessados devem acessar o aplicativo "Kmais", desenvolvido para o evento, ou pelo site www.app.kmaisclube.com/eventos/hotsiteeventos.aspx?corrida-segueme-2018.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS