Atletismo | Da redação/com Assessoria | 08/10/2015 11h29

Clubes de MS disputam Brasileiro de Atletismo Mirins Interclubes

Compartilhe:

Campo Grande - A delegação composta por atletas dos clubes da Adac (Associação Desportiva Atletas de Cristo) e Maná do Céu de Campo Grande, Atletismo Chapadão do Sul, APEV - Ponta Porã, ATA - Três Lagoas, participam neste final de semana, Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Mirins Interclubes que acontecerá no Complexo Desportivo do Ibirapuera em São Paulo.

A competição começa amanhã (09) às 07h30 na capital Paulista e vai até domingo, O evento é para atletas de 13 a 15 anos, e segundo a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) foram inscritos 819 jovens. Estarão presentes 116 clubes de 16 estados e mais o Distrito Federal.

A equipe da ADAC contará com 14 atletas de Campo Grande, na competição, Nós fomos este ano em Fortaleza (CE) participar do Campeonato Brasileiro e trouxemos um ouro e uma prata. Então, temos atletas que estão entre os melhores do Brasil. Acredito que temos chances de brigar por medalhas”, afirmou o técnico e presidente da Adac, Waldir Nogueira de Jesus.

A escolha dos integrantes do elenco de MS se deu através dos melhores colocados no ranking nacional. Lançamento de dardo e salto em distância são as principais apostas. A principal promessa de medalha é Hudkleison Nunes Gaúna, que venceu o Centro Oeste Caixa Mirim em Campo Grande. Na competição realizada no mês passado, na prova de lançamento de dardo, o campo-grandense obteve a marca de 45,72 m. Outra competidora que tem chances de trazer o ouro é Helen Martins Messias que participa do salto em distância. No último mês, a atleta atingiu a melhor marca da prova (5,49m) e conquistou o primeiro lugar em Fortaleza, nos Jogos Escolares da Juventude.

Nesta competição os clubes temo apoio da Fundesporte e Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS