Atletismo | Da Redação/Com Dourados Agora | 21/07/2014 20h21

Blogueira de MS repercute na internet com dicas para atletas

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Conciliar uma agenda diária repleta de compromissos com a prática regular de exercícios físicos e alimentação balanceada. O desafio, comum entre tantas pessoas, é o que tem impulsionado o blog Atletas da Madrugada, criado pelas campo-grandenses Ana Paula Castro Pinto e Julia Neder Bacha junto com duas amigas cariocas. A ideia que nasceu como grupo de Whatsapp se transformou em blog e Instagram há aproximadamente seis meses e desde então já contou com mais de dez mil acessos e 3,5 mil seguidores de várias partes do Brasil.

E apesar de novo, o blog já está com uma grande repercussão. Recentemente as blogueiras fizeram parte de um seleto grupo de 26 convidados da Nike para um treino exclusivo no Maracanã, onde a marca lançava seu novo tênis, o Nike Free.

“Com uma rotina cada vez mais cheia de compromissos inadiáveis, as pessoas tem deixado de lado os hábitos saudáveis, pois os mesmos exigem uma certa disciplina para não serem esquecidos no meio da correria do dia a dia”, diz Ana Paula.

Diante desse cenário de correria e agendas cada vez mais abarrotadas, que a campo-grandense, atualmente vivendo em Los Angeles (EUA), Julia, Morená Zugliani e Paola Freitas, recorreram à antiga amizade para motivarem-se a praticar esportes todos os dias, “muitas vezes no único horário disponível para a maioria – de madrugada!”, afirma Julia. Foi aí que criaram um grupo no Whatsapp, que funcionava como um despertador, uma central de dúvidas, desabafos e muita motivação!

Como tantos, as quatro amigas também têm um cotidiano agitado. Ana é Advogada e Professora, Julia é Psicóloga, Morená é Médica e Paola Nutricionista, todas batalham para encontrar minutos extras no decorrer do dia para poder dar conta da profissão, família, eventos sociais e ainda praticar pelo menos 30 minutos de exercícios diariamente e manter uma alimentação balanceada e saudável.

O grupo do Whatsapp rendeu tanto assunto que surgiu a ideia do blog Atletas da Madrugada. (www.atletasdamadrugada.com.br). “Por que não dividir isso com mais pessoas que também vivem os mesmos desafios? Como achar tempo na correria do dia a dia para manter uma rotina saudável?”, conta Ana, explicando o que a levou à criação da página.

“Adoro o Atletas da Madrugada! Todos os dias vejo as postagens e isso me dava vontade de correr, mas o sono era maior. Porém, isso só até o primeiro dia que levantei e fui. Hoje acordo cedo duas vezes na semana para me exercitar”, diz Marina Gabriela de Oliveira, médica carioca que acompanha os Atletas da Madrugada.

A universitária Estela Menchon, de Campo Grande também acompanha o blog. “Comigo aconteceu uma coincidência: na mesma semana que comecei a correr eu li um post sobre corrida no blog Atletas da Madrugada. Desde então comecei a acompanhar o blog mais de perto. Hoje eu acompanho também porque curto as dicas de alimentação que encontro por lá. O blog tem me ajudado a ficar mais atenta quanto a uma vida mais saudável” .

Apesar do nome ser Atletas da Madrugada, elas frisam que a hora não importa, mas sim a disciplina para destinar um momento do dia para a atividade física. “Se for necessário acordar mais cedo para não deixar a rotina de exercícios de fora, então programe seu despertador e não deixe a preguiça prevalecer. Encontre seu esporte favorito e mexa-se! Esse hábito precisa ser algo como escovar os dentes ou tomar banho, você não pensa, simplesmente executa”, deixa a dica, Ana Paula

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS