Atletismo | Da redação | 02/05/2018 09h59

Atletismo feminino de Três Lagoas é campeão no Estadual Sub-18

Compartilhe:

A equipe de atletismo feminino do Projeto de Atletismo da Escola Municipal São Carlos conquistou o titulo de vice-campeã do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sub-18. Realizada nos dias 28 e 29 de abril, a competição abriu a temporada 2018 de eventos oficiais da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul.

As atletas fazem parte dos projetos esportivos da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

O evento aconteceu na pista de atletismo do Centro Olímpico da Vila Nasser em Campo Grande, reunindo 11 equipes de atletas entre 15 a 17 anos, sendo representantes de Eldorado, Chapadão do Sul, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Naviraí, Ponta Porã e quatro clubes da Capital.

As meninas de Três Lagoas se destacaram e conquistaram para o Município o título de vice-campeã, perdendo apenas para a equipe vencedora, de Campo Grande. Ponta Porã desbancou outras equipes e ocupou o terceiro lugar.

A equipe, treinada e dirigida pelo professor Reynaldo Abrão Camargo, teve a brilhante participação das seguintes atletas:

-Nathália Felipe Souza (Escola Dom Aquino Corrêa) - Campeã em arremesso de peso e lançamento do disco; Mirielen Ferreira (Escola Estadual Luiz Lopes de Carvalho) - campeã dos 200 metros e vice-campeã nos 400 metros; Júlia Hana Volpato (Escola Municipal Maria Eulália Vieira) - campeã nos 400 metros com barreiras e vice-campeã nos 100 metros com barreiras; Kawane Carolina de Oliveira Santos (Escola JOMAP) - Campeã na prova doa 800 metros; Suellen Costa Zorzan (Escola Dom Aquino Corrêa) - campeã dos 3.000 metros e vice campeã nos 1.500 metros; Maria Vitória dos Santos (Escola JOMAP) - vice-campeã nos salto triplo; Camila Ferreira (Escola JOMAP) - 4° colocada no salto à distância; Marciely Rayane Cordeiro Ramos (Escola Municipal São Carlos) - campeã nas provas do arremesso de peso e lançamento do disco. Categoria mirim; Geovana Batista dos Santos (Escola Municipal São Carlos) - campeã no salto triplo categoria mirim; Monique Anacleto - campeã na prova do arremesso de peso - categoria adulto.

O Estadual Sub-18 foi realizado pela Federação de Atletismo de MS, com apoio da Confederação Brasileira de Atletismo - CBAt. e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

O técnico Professor Reynaldo e as atletas agradecem o apoio que receberam da Federação de Atletismo de MS, Prefeitura de Três Lagoas, SEJUVEL, SEMEC,UNIMED Três Lagoas, Clínica Climis, Bill Engenharia, Associação Três-lagoense de Atletismo Professor Tó, Instituto Silvânia Oliveira e Banco Sicredi.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS