Atletismo | Da Redação/Com Assessoria | 21/10/2014 18h15

Atletismo de Três Lagoas representam o MS no cenário nacional

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Os atletas três-lagoenses têm representado o Município em importantes competições do cenário nacional. No atletismo masculino, Gustavo Gomes de Mendonça mantem suas marcas e está entre os quatros melhores atletas do ranking brasileiro.

Sua última competição foi o Troféu Brasil Caixa de Atletismo no último dia 12. Com a marca de 17.92 o atleta garantiu o terceiro lugar na prova de arremesso de peso masculino. Gustavo também participou da final da prova do lançamento do disco e conquistou a quinta colocação, com a marca de 54.19.

Em 2014 Gustavo participou de importantes competições, entre elas, a Competição Internacional de Atletismo em Santiago e Curicó no Chile, a convite da Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

Colocação - Neste evento, destinado aos dois melhores competidores de cada País, Gustavo ficou em 1º lugar na prova do arremesso de peso e em 2º lugar no lançamento do disco. Em Santiago, a façanha se repetiu; ficando na primeira colocação em arremesso de peso e na terceira no lançamento de disco.

O atleta também esteve em Campo Grande para participar do Festival de Arremesso e Lançamento, garantindo duas medalhas na competição. Gustavo também representou Três Lagoas no Campeonato Estadual Adulto, conquistando dois primeiros lugares, nas provas de arremesso de peso e lançamento de disco.

Treinos - Aproveitando suas férias, o atleta contou que os treinos para a próxima temporada estão previstos para começar no mês de novembro.

“Até meados de dezembro as Federações e Confederação devem lançar o calendário oficial com as competições de 2015”, informou Gustavo.

Segundo o técnico Ronaldo Carneiro de Barros, a partir do próximo mês terá início o período de base para o ano de 2015. “Iniciaremos com o trabalho de força até os treinos mais específicos, preparando nossos atletas para as competições”, destacou Ronaldo.

O técnico informou que, o atleta Raoni Marques de Morais também integra a equipe de atletismo do Município e é responsável por importantes marcas em diversas competições, entre elas, sua última participação no Troféu Brasil Caixa de Atletismo.

“Mesmo lesionado participei da competição e cheguei à final da prova do lançamento do disco, conquistando a sétima colocação, com a marca de 51.77”, contou o atleta. Os treinos retornam no próximo mês para a preparação da temporada 2015.

Apoio - O secretário Walter da Silva Dias destaca o apoio da Sejuvel aos atletas de diversas modalidades esportivas e reforça o incentivo às categorias de base. “Temos importantes nomes que representam o Município em competições estaduais, nacionais e até internacionais, como é o caso do Gustavo e Raoni. Além disso, procuramos incentivar as categorias de base para que nossas crianças possam ter como exemplo esses grandes atletas”, concluiu.

A equipe de atletismo masculino da Sejuvel/ATA/Unimed tem como técnico o professor Ronaldo Carneiro de Barros.

O Atleta - Sobre o início das atividades no esporte, o atleta destaca o incentivo que recebeu na escola. “Tinha 13 anos, era aluno da Escola Dom Aquino e tive uma professora que sempre me incentivava”, lembrou, contando ainda que nessa época já participava de competições como o Circuito Sesc.

Aos 15 anos Gustavo já representava Três Lagoas em competições estaduais e nacionais. O atleta relembrou sua passagem em disputas no ano de 1998 nas categorias de base e em 2013, suas participações no Troféu Brasil nas provas de Arremesso do Peso e Lançamento do Disco.

Já nas competições internacionais, Gustavo falou sobre a 6ª colocação na prova de Arremesso do Peso no Mundial da Hungria, na categoria até 17 anos.

Na categoria juvenil, o atleta também destacou o 3º lugar na prova de Arremesso de Peso durante o Campeonato Ibero-Americano em 2003, na Guatemala, com a marca de 17m52cm.

Recordes - O atleta é recordista Pan-Americano na prova de Lançamento do Disco com a marca de 62m29cm e na prova de Arremesso do Peso, com 19m67cm.

Gustavo está entre os quatro melhores atletas do ranking brasileiro, ocupando o 2º lugar no Lançamento do Disco e a 3ª colocação no Arremesso de Peso.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS