Atletismo | Com Prefeitura de Três Lagoas | 26/01/2023 09h44

Atletas de TL vão representar MS em competição de atletismo

Compartilhe:

A equipe da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e três alunos da escolinha de atletismo estão comemorando até agora a grande conquista do ultimo fim de semana.

Nos dias 21 e 22, em Campo Grande, a Federação de Esportes Escolares de Mato Grosso do Sul (FEEMS) realizou a Seletiva Estadual de Atletismo para definir quem representará o Estado no Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo 2023 – CDBE, que acontecerá de 20 a 23 de março em Brasília – DF.

Dos 12 nomes escolhidos, 3 são de Três Lagoas e alunos da SEJUVEL, sendo Ana Laura Cordeiro, que venceu na prova dos 800 metros; Vitória Barreto, campeã no arremesso de peso e Pablo dos Anjos Vicente, campeão masculino nos 800 metros. Além dos atletas, o professor e técnico Reynaldo Abrão Camargo também está convocado para compor a comissão técnica da delegação MS.

Outros atletas que se destacaram na seletiva foram Luiz Augusto Miliati, campeão na prova dos 3 mil metros, Helloise Longui, 3º lugar na prova dos 100 metros e salto triplo.

Reynaldo explica que esta é a chance de um passo maior e de relevância internacional para seus alunos. “Estamos animados e vamos intensificar os treinos para que façam bonito na fase nacional. Este campeonato brasileiro também será uma seletiva, que escolherá os melhores na série Ouro para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Atletismo Escolar na Turquia, em junho”, disse.

O professor também agradeceu ao secretário de Esporte, Rialino Medeiros, e ao prefeito Angelo Guerreiro pelo apoio aos atletas e investimentos no esporte de Três Lagoas para que o sonho do atleta se aproxime da realidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS