Atletismo | Divulgação | 22/07/2005 14h08

Atletas de MS competem no Sul-Americano de Atletismo

Compartilhe:

Atletismo

Os atletas, Gustavo Mendonça e Regiane Alves, ambos integrantes do projeto estadual Talento Esportivo, representam MS e o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Atletismo, que acontece na cidade de Cali, na Colômbia. Os sul-matogrossenses estão entre os 70 atletas que integram a delegação brasileira da modalidade, sendo 38 homens e 32 mulheres. As disputas começam hoje (22/7) e terminam no próximo domingo (24/07).

Ambos os atletas garantiram a participação no Sul-Americano ao vencer as provas da última edição da Taça Brasil de Atletismo. Gustavo venceu duas disputas nas provas de lançamento de disco e de dardo. Regiane foi campeã no arremesso de peso. Além da medalha de ouro, os atletas estão em busca da vaga para o Campeonato Mundial que acontece na Finlândia, em agosto.

Entre as conquistas de Gustavo, obtidas em 2004, destacam-se o 1º lugar no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo (prova de lançamento de disco) e o 1º lugar nos Jogos Abertos Brasileiros (arremesso de peso). Já a atleta Regiane, tem em seu currículo o 2º lugar no Torneio Paulista Ana Jum Yamamoto e o 1º lugar no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo, ambos na prova de arremesso de peso.

Na condição de integrantes do projeto Talento Esportivo, Gustavo e de Regiane, recebem incentivo do Governo Popular, através de bolsas mensais de 700 reais. Além deles, mais 28 atletas são contemplados, com valores que variam de 400 a 1500 reais por mês. O projeto Talento Esportivo é desenvolvido há 5 anos pelo Governo Popular e a Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer, através de recursos do Fundo de Investimentos Esportivos, e prevê um investimento superior a 200 mil reais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS