Atletismo | Com Prefeitura de Três Lagoas | 28/03/2024 10h10

Atleta três-lagoense conquista bronze na Copa Brasil de Atletismo

Compartilhe:

O três-lagoense Pablo dos Anjos Vicente fez bonito e trouxe duas medalhas para Mato Grosso do Sul, na Copa Brasil Loterias Caixa Atletismo de Meio Fundo e Fundo, realizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), sábado e domingo (23 e 24), no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista.

O atleta de 18 anos de idade, da Secretaria Municipal de Esporte Juventude e Lazer (SEJUVEL), por meio da Atletismo Três Lagoas (ATA), superou nomes e clubes importante e tradicionais no cenário do atletismo nacional e conquistou duas medalhas prata nos 1.500 metros e bronze nos 800 metros, sub-20.

Pablo que iniciou na modalidade na escola da SEJUVEL, há aproximadamente 03 anos, já é uma promessa do esporte, conforme destaca seu treinador e técnico Reynaldo Abrão Camargo.

“Já esperávamos esse resultado, no ano passado ele já havia conquistado a medalha de prata nos 800 metros, e com a evolução nos treinamentos, sabíamos que viria um pódio”, destaca o treinador.

Feliz pela conquista, o atleta que tem como inspiração no esporte, o também três-lagoense, Zequinha Barbosa disse que a meta para este ano é conquistar a medalha de ouro em suas provas e conseguir o índice para o Troféu Brasil (principal torneio de atletismo do país).

Além do Pablo, mais dois atletas representaram Três Lagoas, Julia Rebeca que conquistou a 8ª colocação na prova dos 1.000 metros e Kauã Sieves 10° colocado na prova dos 1.000 metros, ambos na categoria sub-16.

O secretário da SEJUVEL, Rialino Medeiros ressaltou o objetivo da pasta, “É gratificando ver o resultado dos nossos atletas, um resultado também do nosso trabalho, pois plantamos uma semente. O prefeito Angelo Guerreiro cobra muito para que a SEJUVEL valorize os nossos atletas e dê oportunidade de eles disputarem em alto nível todas as competições” finalizou o secretário.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS