Atletismo | Gazeta MS | 11/05/2018 08h55

Atleta do Indaiá conquista pódio no Grand Prix Sudamericano de atletismo

Compartilhe:

Competindo em Assunção, no Paraguai, o atleta douradense André Olmedo, que representou o Clube Indaiá, assegurou no último sábado (5) a medalha de bronze na prova dos 1.500 metros na categoria sub 18 do Torneio Claudio Zuñiga, etapa paraguaia do Grand Prix Sul-Americano de Atletismo.

Com o tempo de 4 minutos e 49 segundos, André ocupou a terceira colocação da competição que contou com a participação de 12 atletas. André foi o único representante brasileiro da categoria, que contou com atletas paraguaios, uruguaios, argentinos, chilenos e bolivianos.

Com apenas 14 anos, André tem se destacado no atletismo e vem sendo treinado por Zequinha Barbosa, que é ex-atleta sul-mato-grossense campeão mundial, campeão panamericano e hoje técnico de atletismo e cross country nos Estados Unidos.

Participou já como atleta do clube dos jogos escolares 2018, ficando conquistando o 6ª lugar na categoria sub 16, buscando índice para jogos mundiais escolares.

"André não é mais uma promessa e sim uma realidade, já estando entre os três melhores atletas do Brasil. Tem um dos mais altos desempenhos para a idade dele. Acreditamos e continuaremos a incentivá-lo a conquistar muitas vitórias nas competições", apontou Zé Maria Luna, coordenador de Esportes do Clube Indaiá.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS