Atletismo | Da redação | 02/05/2016 12h20

1ª etapa do Circuito Corumbá reuniu quase 600 competidores

Compartilhe:

Quase 600 pessoas acordaram cedo em pleno domingo de feriado de Dia do Trabalhador para participar da 1ª etapa do Circuito Corumbá de Corrida de Rua 2016, organizada pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes (Funec). A largada aconteceu às 7h30, na avenida General Rondon.

E os primeiros a cruzar a linha de chegada foram os competidores dos 5 quilômetros. No feminino, Jackeline Cristina Nogueira conquistou a primeira colocação, seguida por Beatriz Duarte Teixeira e Danielle Regina Keller. No masculino, José Carlos Junior foi o campeão, com Edilson Oliveira Garcia em segundo e Leonardo Seren da Silva em terceiro.

Nos 10 quilômetros feminino, a primeira colocada foi Ivaneide Lemos Vera, campeã do Circuito em 2015. Suzana Batista ficou em segundo e Maraisa Mendes em terceiro. Entre os homens, uma novidade. Geraldo Junior, que Nioaque, levou a medalha de campeão da primeira etapa. “Já tinha vindo duas vezes para o Pantanal Extremo, mas no Circuito foi a minha estreia”, contou.

Militar lotado no 9º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha), Geraldo aprovou o percurso e ficou satisfeito com o desempenho de sua equipe. “Nos 10 conquistamos o primeiro e o terceiro lugar, com o Eurico Franco Soares, e nos 5 km nosso colega cruzou entre os primeiros, mas ele não estava inscrito”, completou. A segunda colocação ficou com André Rodrigues.

O prefeito Paulo Duarte participou da prova e concluiu os 5 quilômetros em menos de 30 minutos. “Fiquei satisfeito com meu tempo e mais satisfeito ainda em ver a quantidade de pessoas participando desta primeira etapa em pleno domingo de feriado. Isso mostra a importância da atividade física para a vida de todo mundo”, afirmou.

Duarte ainda destacou a importância do Circuito para o calendário esportivo de Corumbá. “Esse evento é tão importante e tão bem organizado, que nos últimos anos tem atraído até competidores de fora da cidade. Isso ajuda a elevar o nível técnico dos corredores daqui e, com certeza, engrandece ainda mais nossa competição”, completou o prefeito de Corumbá.

O diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto, também destacou o crescimento do Circuito de Corrida de Rua. “Hoje, além do prêmio em dinheiro entregue aos campeões no final das quatro etapas, também sorteamos uma moto entre todos os competidores. E em cada etapa, sorteamos mais duas bicicletas. Tudo isso serve de incentivo para as pessoas participarem”, afirmou.

Suzana Ferreira, que ficou em segundo lugar nos 10 km, acabou ganhando também uma das bikes. A outra ficou com Naudir Ney da Sila, que competiu nos 5 km. Na categoria Mirim, para crianças entre 10 e 11 anos, Sara Tassio Simão e João Gabriel Santos ficaram em primeiro. Eloisa de Souza Alencar e Maria Eduarda Espinosa completaram o pódio no feminino e Gustavo Parabá e Josemar Vilalva Guedes no masculino.

Já na categoria Infantil, destinada a adolescentes entre 12 e 13 anos, Carine da Silva Teixeira ficou em primeiro, com Millene Vitoria da Costa em segundo e Ana Flávia Ortiz em terceiro. Entre os meninos, o campeão foi Idivan Proença Simão, com Rodrigo Soares dos Santos em segundo e Kelvin Magalhães Pereira em terceiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS