Artes Marciais | Gabriel Sato | 31/10/2019 14h01

Equipe Higa atende pedidos e realiza mais um curso de autodefesa

Compartilhe:

A equipe Higa Jiu-Jitsu Clube realizará mais um curso de Autodefesa Urbana de forma gratuita para a população. Após o sucesso da última edição, que aconteceu neste mês, muitos interessados pediram para que o evento tivesse mais um curso, e a equipe resolveu atender os desejos. O evento ocorre no dia 1 de novembro, às 19h, na academia do clube que fica na rua Travessa Unaí, 74, localizada em frente a praça do bairro Maria Aparecida Pedrossiann.

As aulas serão ministradas pelo organizador do evento e lutador de jiu-jitsu, Adilson Higa, e por um policial. Serão quatro horas de curso, sendo duas de teoria e duas de prática, com certificado após a conclusão.

De acordo com Higa, a expectativa do evento é grande, visto que a última edição contou com boa participação dos interessados. "A expectativa é a melhor possível, no último curso tivemos 50 participantes e muitos pediram outra edição do curso".



Banner de divulgação (Imagem:Reprodução)

Autodefesa é um conjunto de métodos que têm como objetivo neutralizar um ataque pessoal. As técnicas possuem origem no jiu-jitsu tradicional e foram adaptadas para que pessoas comuns, possam se defender nas suas vidas normais.

Neste método, utilizam-se técnicas simples e evitam-se movimentos muito complexos, difíceis de assimilar. Bloqueios, retenções e alavancas para dominar o adversário o mais rápido possível, encurtando o tempo de combate com o objetivo de evitar riscos e deixar em segundo plano diferenças físicas, são algumas das técnicas que a autodefesa utiliza.

Objetos comuns como celulares, chaves, cintos, bolsas e armas de defesa que estejam acessíveis no momento do conflito, podem ser utilizadas para auxílio nos movimentos e técnicas utilizadas.

Para mais informações e realização das inscrições, entrar em contato com o organizador do evento, Adilson Higa, pelo telefone: (67)9 9278-1083.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS