Artes Marciais | Da redação/com Assessoria | 26/06/2015 11h23

Campo Grande recebe 11º Encontro Técnico de Aikidô

Compartilhe:

Campo Grande - Será neste sábado, dia 27 de Junho de 2015, o 11º Encontro Técnico de Aikidô em Campo Grande-MS, promovido pelo Shusei Dojo, localizado na Joaquim Manoel da Carvalho, 173, Vila Carvalho.

Para o  11º Encontro Técnico de Aikidô , receberemos novamente o Professor Titular da Confederação Brasileira de Aikidô – Brazil Aikikai, Ney Tamotsu KuboSensei, formado pelo Instituto Takemussu, possui graduação internacional de 4º Dan do Aikikai, com o título de Shidoin, reconhecido pela Confederação Brasileira de Aikido – Brazil Aikikai, na qual está presidida pelo Shihan Wagner Bull 6º Dan Aikikai.

Excelente oportunidade para quem vier participar, atualizar e rever as técnicas e princípios do Aikidô, com uma pessoa credenciada oficialmente. Shidoin Tamotsu dirige o Shuguyo Dojo, um dos principais Dojos do litoral paulista, tem experiência de treino com grandes mestres, muitos destes foram alunos diretos do Fundador do Aikido Morihei Ueshiba, como Nobuyoshi Tamura, Yoshimitsu Yamada, Seiji Sugano, Doshu Moriteru Ueshiba, Hiroshi Kato, Massafumi Sakanashi, entre outros.

Estagiou no Hombu Dojo do Japão em Tókio, além de treinar com os Mestres (Shihans) Kubota e Inagaki no Dojo de Iwama (local onde ÔSensei Ueshiba morava e ministrava os treinos).

Vale lembrar que o evento vem padronizar, certificar e consolidar cada vez mais internacionalmente o Aikidô praticado em nossa capital Sul-mato-grossense pelo Shusei Dojo, na qual é adotado o modelo do Hombu Dojo – Japão pelo atual Doshu Moriteru Ueshiba, em nossa Confederação Brasileira de Aikido - Brazil Aikikai.

O 11º Encontro Técnico do Shusei Dojo, será  um evento marcante, com muito aprendizado e enriquecimento técnico cultural, em prol do crescimento do Aikidô de Ueshiba (ÔSensei), em nosso estado, bem como entidade legalizada à Confederação Brasileira de Aikidô – BRAZIL AIKIKAI.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS