Agenda | Cecília Paes/da Redação | 09/11/2012 13h09

Fim de semana tem agenda esportiva cheia em Campo Grande

Compartilhe:

Hipismo -  Acontece, nos dias 09, 10 e 11 de novembro, o VIII Concurso de Salto Estadual (CSE) da Federação Sul-Mato-Grossense de Hipismo (FSMH), e a Copa Pantanal 2012, que trará atletas e cavalos do Mato Grosso para as competições. A palestra marcarda para o dia 10, na hípica, a partir das 19h, com Luis Fernando Monzon sobre o regulamento e a atual conjuntura do hipismo brasileiro foi transferida para o dia 9 (sexta-feira), no mesmo horário e local.

Futsal -  A Copa Open de Futsal Feminino teve uma pausa na tabela, e retorna apenas no dia 10 (sábado), no Ginásio do Colégio Oswaldo Tognini, a partir das 8h30. No domingo, a partir das 8h30, com o último jogo iniciando às 15h nos dois dias.

Neste sábado (10) acontece a última rodada da fase de classificação da 21ª Copa Pelezinho de futsal, competição que teve início em agosto com a participação de 52 equipes nas categorias fraldinha, pré-mirim, mirim e infantil. Os jogos começam às 8h, no Ginásio Pelezinho.

Nesta sexta-feira, a partir das 17h, os acadêmicos de Jornalismo da UFMS disputam a Taça Lucídio Costa de futsal masculino, no Moreninho, com jogos entre os times representantes de cada ano e um time de funcionários e professores. A competição feminina foi realizada pelo Centro Acadêmico (CACOS) em junho.

Lutas - A quinta edição do Pro Mix Fight acontece em octógono montado no Ginásio do Morenino, na Universidade Federal (UFMS), no sábado (10) a partir das 19h30.

Para comemorar o aniversário de três anos da casa noturna Cabaret 3.0, uma série de atrações promete agitar a Cidade Morena dos dias 9 e 10 de novembro. Com o tema Cassino, além da parte musical, os freqüentadores terão ainda uma novidade: disputas de MMA e Muay Thai, incluindo lutas femininas, em ambos os dias. Uma arena foi construída especialmente para o evento com capacidade para até 300 pessoas. Para quem curte MMA, acontece o “Cabaret Combat #1, com quatro lutas em cada dia. Para quem aprecia muay thai, acontece ainda a segunda etapa da “Copa Ram Muay THai”, com cinco lutas por dia, incluindo femininas.

Judô -  Neste sábado (10), a partir das 08h,  acontece o Campeonato Estadual 2012 de judô, no ginásio do Colégio Status, em Campo Grande.

Ginástica - No próximo sábado (10) e domingo (11), Campo Grande recebe o XXV Torneio Nacional de Ginástica Artística, que vai reunir ginastas das categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulta. A competição contará com 29 equipes de 15 estados mais o Distrito Federal.

Diversos - A ADESC, em parceria com o Governo de MS, Fundesporte e Funesp, realizará, no dia 10 de novembro (sábado), a partir das 8hs, no parque Ayrton Sena, a etapa final do projeto MS Colegial, com as 8 melhores escolas da fase de classificação.

O Sesi promove, no próximo sábado, em Campo Grande, a 8ª edição do projeto Esporte Cidadania, que é realizado simultaneamente em todo o país, em parceria com a Rede Globo e as afiliadas, para difundir o esporte como ferramenta de inclusão social. A expectativa dos organizadores é reunir 55 parceiros e receber cerca de 3 mil pessoas entre 8 e 16h, no Parque Jacques da Luz, no bairro Moreninha II.

Vôlei - A festa de inauguração do Projeto VivaVôlei será no próximo dia 10 de novembro, às 9h, na Vila Nhanha, no ginásio Guanandizão, que fica aproximadamente há 10min do Centro da cidade. Para abrilhantar ainda mais o evento, estará presente o campeão olímpico Nalbert. 

Automobilismo - Penúltima etapa do Estadual de Kart 2012, a ser realizada no kartódromo de Campo Grande, no domingo (11). O torneio começa no sábado (10), das 9h30 às 11h55 e das 13h às 14h, com os treinos livres, e das 15h às 16h, com a tomada de tempo para formação do grid de largada. No domingo de manhã, das 8h30 às 8h55 ocorre o warmup (treino de checagem), das 9h10 às 11h44 duas baterias de cada categoria, finalizando às 12h, com o pódio de todas as categorias.

Tênis de Mesa -  O atleta da Associação Nipo de Campo Grande, Alcides Cunha, e o professor de educação física Ricardo Chaim, realizam, neste sábado (10), das 13h às 17h, no Parque Jacques da Luz, na Moreninha 2, em Campo Grande, mais um desafio do  saque.

Karatê - A Federação de Karate Tokay-Kan de Mato Grosso do Sul, em parceria com o Governo do Estado através da Fundesporte, realizará, nos dias 10 e 11 de novembro, no Ginásio do Clube União dos Sargentos, o VX Campeonato Estadual de Tokay Kan.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS