Agenda | Fundesporte | 16/11/2020 11h51

Curso virtual aborda psicologia no treinamento desportivo

Compartilhe:

O próximo curso on-line do II Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física: Desenvolvimento Profissional Docente vai abordar "Estratégia para o desenvolvimento da psicologia no treinamento", nesta terça-feira (17), às 9 horas. A videoaula, que abre o segundo bloco da série de cursos, com foco no treinamento desportivo, será ministrada no canal oficial da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) no YouTube.

Os palestrantes serão Antonio José Angelo Motti e José Ricardo Nunes da Cunha, com mediação de Fabiane Macedo. O curso é direcionado a acadêmicos e profissionais de Educação Física, gestores esportivos e atletas.

Será tratado na transmissão ao vivo o papel da psicologia no treinamento desportivo, ressalvando aspectos relacionados à motivação, vontade, atenção, controle de tensões, ansiedade, confiança, autorreconhecimento e desenvolvimento da personalidade. A videoaula também abordará aspectos referentes ao treinamento versus desenvolvimento, e a importância da integralidade.

A inscrição para este e demais cursos do II Ciclo de Capacitação pode ser feita no Portal de Cursos de Capacitação da Fundesporte. Haverá emissão de certificado de participação, com carga horária de 20 horas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS