Pan-americano | GE.Net | 29/07/2007 18h41

Tática faz Caldeira vencer maratona com o "gás sobrando"

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - O brasileiro Franck Caldeira passou despercebido no início da prova da maratona, realizada neste domingo. Nos últimos 10 quilômetros, porém, ele assumiu a segunda colocação e, a três quilômetros do fim, ultrapassou o guatemalteco Amado Garcia e conquistou a vitória.

"Graças a Deus minha tática deu certo. Essa foi uma prova estudada, sabia que tinha adversários difíceis, como os mexicanos e o próprio Vanderlei (Cordeiro de Lima). No final, ainda cheguei com gás sobrando", disse Caldeira, que se surpreendeu com a prata conquistada pelo atleta da Guatemala. "Eu não o conhecia, mas maratona é assim mesmo, sempre tem uma surpresa".

O final emocionante da prova foi narrado por Caldeira após a conquista do ouro. "Eu vi que o guatemalteco se distanciou e, a partir do quilômetro 39, apertei o ritmo para chegar até ele. Depois que cheguei, passei e nem dei satisfação, foi só correr para a vitória", lembrou o brasileiro.

Apesar de chegar bem ao final da prova, Caldeira estava com um machucado no pé esquerdo. "Mandaram um tênis em cima da hora e corri com ele novo, quando o ideal é usar um tênis mais amaciado. Cheguei a sentir um pouco no final, mas garanti minha medalha", disse o atleta, que criticou o fornecedor do material esportivo. "Corri com um tênis brasileiro, enquanto o modelo internacional possui um tecido melhor".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS