Jogos Escolares | Da redação | 07/10/2007 06h59

Eduardo Narvaez conquista a medalha de prata no xadrez

Compartilhe:

JEBs

Poços de Caldas (MG) - O enxadrista Eduardo Narvaez da Escola Hermesindo Gonzalez de Três Lagoas terminou em segundo nas Olimpíadas Escolares para alunos de 12 a 14 anos. O garoto acumulou quatro pontos, ficando meio atrás do campeão.

Favorito ao ouro, Eduardo não teve sorte na partida da manhã desta sexta-feira. Ele enfrentou Brendo Gomes. Nervoso por errar uma jogada, o sul-mato-grossense não conseguiu manter a concentração e acabou perdendo para o cearense.

Na parte da tarde o desafio foi contra o paranaense Lucas Silva. Eduardo voltou a jogar bem e garantiu a medalha de prata. O ouro ficou com Brendo que empatou com o catarinense Lucas Garcia e fez 4,5 pontos.

Apesar da segunda colocação este foi o melhor resultado de Eduardo nas Olimpíadas Escolares. Em suas outras participações ele terminou em 10º e em 7º lugar. Campeão brasileiro escolar, sexto pan-americano, e com 2026 pontos no ranking da Federação Internacional de Xadrez, o garoto é uma das promessas do xadrez brasileiro. Ele está sendo treinado por um dos melhores enxadristas do Brasil, Gérson Perez e deve ter várias conquistas nacionais e internacionais nos próximos anos.

"Sabia que ia ser difícil. Tinha adversários bons. Podia ter vencido, mas a medalha de prata também é importante. Agora é continuar treinando para participar das olimpíadas escolares de 15 a 17 no ano que vem", disse Eduardo.

Feminino - A enxadrista da Escola Professor Licurgo de Oliveira Bastos de Campo Grande terminou a primeira participação nas Olimpíadas Escolares em 9º lugar. Suzana Silva tem apenas 12 anos e ainda pode participar de outras duas edições da competição. "Nós estamos modelando a Suzana. Tenho certeza de que ela pode vencer os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul novamente e voltar às olimpíadas para conseguir um resultado melhor ainda", disse a técnica Maria Aparecida.

As Olimpíadas Escolares são promovidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em parceria com o Ministério dos Esportes e as Organizações Globo. O formato da competição é único no mundo, o que desperta o interesse de profissionais de outros países. A delegação de Mato Grosso do Sul participa com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS