Personalidade | Da redação | 19/12/2007 17h30

Personalidade: Fernando Freire

Compartilhe:

Fernando Freire

Estreante na etapa final do Estadual Absoluto de Xadrez, Fernando Freire, de Três Lagoas, conquistou no dia dois de dezembro, o título disputado no Colégio Avant Garde, em Campo Grande, após quatro dias de competição, seis vitórias e um empate em sete jogos. Com doze anos de prática de xadrez, Freire jogou com uma promessa feita a seu pai, que faleceu recentemente, que disputaria o Estadual Absoluto para ser campeão.

O vencedor da Semifinal da Capital praticamente decidiu o campeonato na quinta rodada, quando bateu Silvio Melo, vencedor da Semifinal do Interior, que buscava o tri-campeonato estadual absoluto. Na oportunidade ambos estavam invictos e com quatro vitórias cada. Silvio Melo (Campo Grande) foi o vice-campeão com seis pontos, seguido por Rubens Gazineu (São Gabriel do Oeste) com quatro pontos, Linneker Arruda (Corumbá) e Orlando Silvestre (Três Lagoas) com três pontos e meio, Lucas da Conceição (Corumbá) com dois pontos, Gabriel Leão (Corumbá) com um ponto e meio, e Paulo Cavallieri (Campo Grande) com um ponto.

Em vinte e dois anos de disputa do Estadual Absoluto, André Cavallieri é o recordista em número de títulos com cinco no total, Marcelo Gralha e Celso Kawano vêm logo atrás com três, seguidos por Silvio Melo, Marcelo Lopes e Roberto Fedrizzi com dois, Fernando Freire, José Nogueira, Orlando Silvestre, Alexandre Fontoura, Edson Oshiro e Paulo Rodovalho, com um título cada na Galeria de Campeões.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS