Olimpíadas | Com Globo.com | 05/08/2008 16h33

Renata e Talita treinam sob forte calor já pensando na estréia

Compartilhe:

Pequim (China) - A dupla formada por Renata e Talita treinou sob calor intenso, nesta terça-feira, na quadra central do Chaoyang Park Ground, sede das disputas do vôlei de praia nos Jogos de Pequim. Acostumadas com as altas temperaturas do Brasil, elas nem deram bola para os 40 graus da capital chinesa e trataram de acertar os últimos detalhes antes da estréia contra a dupla mexicana Garcia e Candelas, no dia 10.

"O calor não nos assusta. Gosto desse clima e acho que é até uma vantagem para as duplas brasileiras. Estamos acostumadas a jogar em qualquer temperatura. Em locais mais frios as européias levam vantagem, mas aqui é bom para nós", analisa Talita, que é natural de Aquidauana (MS).

Renata não ficou atrás e também fez questão de minimizar os efeitos do calor em Pequim. "Em Jogos Olímpicos não há cansaço, nem dificuldades, apenas superação. O calor se torna algo psicológico. Entraremos em quadra para nos divertir, mas sem perder o foco, que é conseguir o melhor resultado", explica.

Estreante em Jogos Olímpicos, a dupla brasileira está encantada com o ambiente da competição. "É realmente diferente de tudo o que já vivemos. Sempre que conversamos com atletas que já disputaram os Jogos nos falavam isto. Agora vemos tudo de perto e estamos impressionadas", diz Talita.

Sobre uma eventual expectativa de favoritismo, a sul-mato-grossense diz que ambas estão preparadas. "Por sermos brasileiras a pressão será natural, mas já sabemos conviver com ela. Espero que o Brasil consiga voltar para casa com duas medalhas", encerra.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS