Aos 47 anos, o sul-mato-grossense Cláudio Rocha, natural de Bonito, está prestes a viver um dos maiores desafios de sua carreira no MMA. No dia 7 de junho, ele será um dos protagonistas do co-main event do Hexagone MMA 30, o maior evento de artes marciais mistas da França. A luta acontece em Reims, a cerca de 100 quilômetros de Paris, e o brasileiro enfrentará o francês Greg MMA — lutador conhecido não apenas por sua performance no octógono, mas também por sua forte presença como influenciador digital na Europa.
Com um cartel de 19 vitórias, 17 derrotas e duas lutas sem resultado, Cláudio é o líder da equipe Rocha Top Team MMA, sediada em Bonito, e embarca para a França no dia 3 de junho. O atleta, que treina e representa sua cidade natal, busca apoio para custear a viagem e os preparativos para a competição.
"Será uma grande oportunidade de mostrar o trabalho que desenvolvemos aqui em Bonito para o mundo. Vou representar o Brasil e nosso estado com muito orgulho", afirma o veterano, que encara uma luta de peso meio-pesado (até 93 kg).
Greg MMA, seu adversário, é um dos nomes mais populares do cenário francês. Além da carreira no esporte, é personalidade conhecida nas redes sociais e figura frequente na mídia especializada. O confronto promete ser um dos mais comentados da noite.